Após polêmica, filme com Liam Neeson tem estreia adiada no Brasil

Declaração racista do ator foi um dos fatores para a mudança do lançamento de Vingança a Sangue-Frio

Vingança a Sangue-Frio, novo filme de Liam Neeson, é a refilmagem americana do norueguês O Cidadão do Ano. Vi o longa-metragem na manhã desta segunda (11) na esperança que fosse estrear na próxima quinta (14). Mas fui surpreendido quando soube que o filme havia sido adiado. E para 14 de março (!).

A distribuidora, Paris Filmes, deu duas explicações. Diz o comunicado: “Com a repercussão da entrevista do ator Liam Neeson, a distribuidora optou pela alteração da data de lançamento. A mudança também visou privilegiar a estreia do nacional Minha Fama de Mau, que cresceu muito nas últimas semanas e chega aos cinemas nesta quinta”.
Sabemos que filmes mudam de data e são até cancelados, mas deve ter pesado mais a polêmica em torno de Liam Neeson do que o lançamento de Minha Fama de Mau, já que os filmes atendem a públicos distintos.

Entenda a polêmica. Na semana passada, dias antes do lançamento de Vingança a Sangue-Frio (ou Cold Pursuit, no original) nos cinemas americanos, Neeson foi ao programa de TV Good Morning America. Durante uma entrevista, o astro, de 66 anos, contou uma história da época em que tinha 20 e poucos anos. Uma amiga dele havia sido estuprada por um negro e Neeson disse que, durante uma semana ou um pouco mais, segurou um bastão na mão esperando que um negro saísse de um bar, dissesse alguma coisa e, assim, ele poderia matá-lo.

Neeson tentou “consertar” a declaração dizendo que não é racista, que vivia numa Irlanda em conflitos e que era muito novo. Não colou. A internet entrou em polvorosa e até o tapete vermelho do filme foi cancelado. A frustração se reverteu nas bilheterias americanas, já que Vingança a Sangue-Frio rendeu apenas US$ 10,8 milhões no primeiro fim de semana. Segundo a Paris Filmes, porém, o filme estreou “dentro das expectativas do mercado”.

+Incrível: a montagem de “antes e depois” com quinze artistas

Quer me seguir nas redes sociais? Anote:

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s