Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

Após polêmica, filme com Liam Neeson tem estreia adiada no Brasil

Declaração racista do ator foi um dos fatores para a mudança do lançamento de Vingança a Sangue-Frio

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 11 fev 2019, 16h12 - Publicado em 11 fev 2019, 16h08

Vingança a Sangue-Frio, novo filme de Liam Neeson, é a refilmagem americana do norueguês O Cidadão do Ano. Vi o longa-metragem na manhã desta segunda (11) na esperança que fosse estrear na próxima quinta (14). Mas fui surpreendido quando soube que o filme havia sido adiado. E para 14 de março (!).

A distribuidora, Paris Filmes, deu duas explicações. Diz o comunicado: “Com a repercussão da entrevista do ator Liam Neeson, a distribuidora optou pela alteração da data de lançamento. A mudança também visou privilegiar a estreia do nacional Minha Fama de Mau, que cresceu muito nas últimas semanas e chega aos cinemas nesta quinta”.
Sabemos que filmes mudam de data e são até cancelados, mas deve ter pesado mais a polêmica em torno de Liam Neeson do que o lançamento de Minha Fama de Mau, já que os filmes atendem a públicos distintos.

Entenda a polêmica. Na semana passada, dias antes do lançamento de Vingança a Sangue-Frio (ou Cold Pursuit, no original) nos cinemas americanos, Neeson foi ao programa de TV Good Morning America. Durante uma entrevista, o astro, de 66 anos, contou uma história da época em que tinha 20 e poucos anos. Uma amiga dele havia sido estuprada por um negro e Neeson disse que, durante uma semana ou um pouco mais, segurou um bastão na mão esperando que um negro saísse de um bar, dissesse alguma coisa e, assim, ele poderia matá-lo.

Neeson tentou “consertar” a declaração dizendo que não é racista, que vivia numa Irlanda em conflitos e que era muito novo. Não colou. A internet entrou em polvorosa e até o tapete vermelho do filme foi cancelado. A frustração se reverteu nas bilheterias americanas, já que Vingança a Sangue-Frio rendeu apenas US$ 10,8 milhões no primeiro fim de semana. Segundo a Paris Filmes, porém, o filme estreou “dentro das expectativas do mercado”.

Continua após a publicidade

+Incrível: a montagem de “antes e depois” com quinze artistas

Quer me seguir nas redes sociais? Anote:

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.