Amazon Prime Video: 47 filmes incríveis

O Rei Leão e O Lobo de Wall Street estão na lista que inclui longas-metragens de todos os gêneros

O Amazon Prime Video é uma caixinha de surpresas. É preciso vasculhar bastante para encontrar pérolas “escondidas”. Dei uma boa garimpada no acervo da plataforma de streaming para fazer essa lista que tem de tudo um pouco. Se o Carnaval for chato na TV ou nas ruas, escolha o gênero e boas sessões no sofá.

Dramas arrasadores
Beautiful Boy – Steve Carell é o pai que tenta proteger seu filho (Timothée Chalamet) das drogas. Mas pouco consegue.

Extraordinário – Um menino que tem o rosto deformado por várias cirurgias sofre bullying na escola.

Boyhood – A história de um personagem contada ao longo de doze anos, acompanhando de sua infância à juventude.

Blue Jasmine – Cate Blanchett ganhou, merecidamente, o Oscar de melhor atriz no papel da amarga ricaça que, após a separação, vai morar com a irmã de origem humilde.

Amores Perros – O filme que revelou o diretor mexicano Alejandro González Iñárritu tem três histórias brilhantemente entrelaçadas.

Precisamos Falar sobre o Kevin – Em um dos mais perturbadores dramas psicológicos, uma mãe que tem conflituoso relacionamento com o filho.

Desejo e Reparação – Uma história de amor é interrompida por causa de uma mentira contada por uma garota.

Destroyer (O Peso do Passado) – Nicole Kidman está irreconhecível no papel de uma policial que tenta, desesperadamente, encontrar um assassino em Los Angeles.

O Impossível – Inspirado numa história real, mostra a angústia de uma mulher para reencontrar sua família após um tsunami.

Two Lovers (Amantes) – Após ser abandonado pela noiva e tentar o suicídio, um rapaz (Joaquin Phoenix) fica dividido entre duas mulheres.

Clássicos
O Poderoso Chefão 1 e 2 – Francis Ford Coppola insuperável em seus dois melhores filmes sobre a ascesão de mafiosos italianos nos Estados Unidos.

O Bebê de Rosemary – O filme de terror dirigido por Polanski que atravessou décadas e continua assustador.

Tubarão – Spielberg em sua melhor forma: mostra pouco (o tubarão), mas, em compensação, mantém o clima de tensão do início ao fim.

Cults
Um Lobisomem Americano em Londres – Numa época em que não exista efeito digital, a maquiagem e ambiência de terror apavoraram plateias.

Clube da Luta – David Fincher dirigiu Brad Pitt e Edward Norton num dos mais instigantes dramas de mistério da década de 90.

Kill Bill Vol. 1 e 2 – Tarantino mostrou, em dois filmes, a força de “a noiva”, a vingativa personagem de Uma Thurman.

Bastardos Inglórios – Um filme de guerra como você nunca vi – Tarantino remexendo na história em um de seus grandes trabalhos.

Europeus renomados
Os Cem Passos – A máfia italiana muito bem retratada num drama ambientado na década de 60.

Dentro da Casa – Cinema francês da melhor qualidade na relação entre um professor e seu aluno de 16 anos.

Atame – Almodóvar com Antonio Banderas e Victoria Abril – um encontro explosivo entre um atriz e seu fã sequestrador.

Dramas com toque de humor
Intocáveis – É a refilmagem americano da comédia dramática francesa a respeito de um senhor paraplégico que faz amizade com seu cuidador.

Brilho Eterno de uma Mente sem Lembrança – Jim Carrey é o protagonista de uma história maluca sobre um sistema que apaga lembranças da mente das pessoas.

O Lobo de Wall Street – Leonardo DiCaprio dá um show no papel de Jordan Belfort que, após fazer carreira na bolsa de valores, abre uma agência para ganhar dinheiro fácil.

Meia-Noite em Paris – Woody Allen volta a Paris dos anos 20 para mostrar o convívio de um escritor dos dias de hoje com vários artistas daquela época.

O Rei da Comédia – Martin Scorsese, afiadíssimo, coloca Robert De Niro como sequestrador de seu ídolo, interpretado por Jerry Lewis.

Ela – Joaquin Phoenix é o homem solitário que se apaixona pela voz de um aparelho com inteligência artificial.

Para toda a família
Toy Story 4 – A franquia de animação ganha um novo episódio tão bom quanto os outros e acrescenta novos personagens, como o Garfinho.

O Rei Leão – Fabulosos efeitos visuais dão vida aos bichos na trama sobre um leão que some no mundo por se sentir culpado pela morte de seu pai.

Paddington – O fofo ursinho órfão é criado por uma família inglesa como se fosse um ser humano.

Suspense de roer as unhas
Open Water (Mar Aberto) – Um casal perde a hora da partida de um barco e, num oceano cheio de tubarões, tenta, sobreviver.

Frozen (Pânico na Neve) – Três jovens decidem esticar a hora num teleférico e, à noite, são surpreendidos por estranhas criaturas.

O Homem das Sombras – Pessoas desaparecem numa cidade e tudo indica que o responsável é um homem misterioso que vive recluso em sua casa.

The Purge – Os Estados Unidos ganham uma noite para que as pessoas possam matar quem desejar. Uma família se tranca em casa, mas é surpreendida por assaltantes.

Vidro – Na continuação de Fragmentado, o homem de 24 personalidades é caçado por um justiceiro.

Aventuras deliciosas e/ou dramáticas
Prenda-me se For Capaz – Spielberg conta a uma história real de um golpista que se fazia passar por várias personalidades. Leonardo DiCaprio e Tom Hanks estão no elenco.

Troop Zero – Uma menina que sofre bulliyng na escola quer participar de um concurso para ser a criança americana responsável por mandar uma mensagem para o espaço.

Aeronauts – A história real de um cientista que, estudando metereologia, embarca numa aventura perigosa a bordo de um balão.

O Procurado – Angelina Jolie e James McAvoy se encontram na eletrizante aventura que tem como ponto alto as incríveis cenas de perseguição.

Náufrago – Tom Hanks é o passageiro de um avião que tenta sobreviver numa ilha após um desastre aéreo.

Lone Survivor – Mark Wahlberg lidera um grupo de soldados em arriscada missão para matar um líder do Talibã.

Todo o Dinheiro do Mundo – O neto do bilionário John Paul Getty é sequestrado e ele tenta entrar num acordo com a mãe do garoto para pagar o resgate.

Comédias para relaxar
Long Shot (Casal Improvável) – Charlize Theron e Seth Rogen parecem não ter nada em comum, mas começam um romance quando a personagem dela o contrata para redigir seus discursos à pré-candidatura à presidência dos Estados Unidos.

O Ditador – Com seu delicioso humor politamente incorreto, o ator Sacha Baron Cohen faz uma divertida caricatura de um ditador árabe.

É o Fim – Seth Rogen, James Franco e uma turma de amigos perdem a compostura quando invasores alienígenas invadem a Terra.

O documentário que não foi para o Oscar
One Child Nation – A jovem diretora chinesa escancara os horrores da política do filho único em seu país de origem.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote: 

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s