Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

3 séries bizarras com histórias reais na Netflix

Assassinos cruéis, casas excêntricas e viagens malucas são os temas dos seriados

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 ago 2018, 16h13

Eu, raramente, vejo séries documentais na Netflix, embora algumas delas me chamem muito a atenção. Fuçando aqui e alí, me deparei com estas três abaixo que me surpreenderam. Há para todos os gostos. Quem curte histórias de vida e/ou policiais, Sou um Assassino vai direto ao ponto. Incríveis por Dentro é um achado da excentricidade por mostrar a decoração de residências para lá de exóticas. E quem procura por programas de turismo, vai achar, certamente, o jornalista neozelandês David Farrier um maluco de marca maior por visitar lugares perigosos pelo mundo em Turismo Macabro.

3 excêntricas séries documentais na Netflix

SOU UM ASSASSINO
Em dez episódios, a série vai atrás de homens que estão no corredor da morte. No primeiro capítulo, por exemplo, James Robertson (foto abaixo) foi preso aos 17 anos, e, tempos depois, matou um colega pedófilo de cela para conseguir ser executado legalmente para poder ter regalias no presídio. Mais triste é a história de Miguel Angel (no capítulo 4), condenado por ter participado de um ritual satânico.

(Divulgação/Veja SP)

INCRÍVEIS POR DENTRO
O título do seriado, que tem doze episódios, não é exagerado. O foco está no interior de casas e afins que possuem, digamos, um gosto excêntrico na decoração. É o caso, por exemplo, da mansão do cineasta Roland Emmerich, diretor de O Dia Depois de Amanhã, no capítulo 8, que traz as imagens de ditadores como Saddam Hussein no box de um banheiro ou de Mao Tsé-Tung nas paredes e almofadas.

(Divulgação/Veja SP)

TURISMO MACABRO
Jornalista neozelandês, David Farrier demonstra coragem e bom humor ao percorrer o mundo visitando pontos perigosos para a maioria dos turistas. Já no primeiro dos oito capítulos, o documentarista vai até Medellín fazer um tour com um capanga de Pablo Escobar (juntos na foto acima) e, em seguida, embarca numa aventura para atravessar a fronteteira do México com os Estados Unidos.

Continua após a publicidade
(Divulgação/Veja SP)

Quer me seguir nas redes sociais? Anote!

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

 

 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.