Imagem Blog

Tudo Sobre Cinema Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Continua após publicidade

3 filmes inéditos e uma série imperdíveis na Netflix

Entre os filmes recomendados está a animação 'A Ganha-Pão', indicada ao Oscar 2018

Por Miguel Barbieri Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 ago 2018, 10h00 - Publicado em 18 ago 2018, 10h00

Não é fácil acompanhar a velocidade com que a Netflix lança filmes e séries. Você nem bem terminou um seriado… e lá vem mais três ou quatro novidades. O mesmo acontece com os filmes.

Mas acabei escolhendo os quatro títulos abaixo, que não passaram nos cinemas e me agradaram. Cada um à sua maneira. Tem desde um exorcismo real em O Diabo e o Padre Amorth até a graciosa (e não menos importante) animação A Ganha-Pão, que concorreu ao Oscar deste ano.

The Breadwinner, ou A Ganha-Pão em português, não passou pelos cinemas, embora tenha recebido indicação ao Oscar de melhor animação (perdeu para Viva — A Vida É uma Festa). A trama tem tonalidade realista e comove pelo triste cenário em que vive a menina Parvana. No Afeganistão tomado pelo Talibã, ela se faz passar por menino para poder comprar alimentos para sua família, após a injusta prisão do pai.

Clássico do terror, O Exorcista, de 1973, foi dirigido por William Friedkin, ganhou sequências e imitações. É o próprio Friedkin quem comanda o documentário O Diabo e o Padre Amorth que, embora tenha uma ponta de sensacionalismo, traz um exorcismo real capaz de perturbar o espectador. Na Itália, o realizador acompanha o padre de 91 anos, disposto a tirar, definitivamente, o capeta do corpo de Cristina.

Continua após a publicidade

Fim da Turnê foi lançado direto no streaming e traz uma história real contada com entusiasmo e certo intimismo. O drama, indicado sobretudo para quem gosta de jornalismo, descreve os cinco dias em que o repórter David Lipsky (Jesse Eisenberg), da revista Rolling Stones, acompanhou o introspectivo escritor David Foster Wallace (Jason Segel), no fim da turnê de lançamento do livro Graça Infinita, em 1996.

Wild Wild Country
Em 1981, o guru indiano Bhagwan (mais tarde conhecido como Osho) saiu de seu país, acompanhado de seguidores, rumo aos Estados Unidos. Numa área rural de um vilarejo do Oregon, construiu um rancho do movimento Rajneeshee. Ele tinha como secretária e porta-voz a polivalente Ma Anand Sheela. Em seis capítulos eletrizantes, a série Wild Wild Country, produzida pela Netflix, destrincha o processo de criação e destruição da seita, em meio a rixas, brigas e polêmicas, por meio de um vasto material de arquivo, além de depoimentos atuais.

Quer me seguir nas redes sociais? Anote!

Facebook: facebook.com/paginadoblogdomiguel
Twitter: @miguelbarbieri
Instagram: miguelbarbieri
YouTube: Miguel Barbieri Jr. 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.