Quem se lembra do Super Herói Americano?

O desastrado professor que se torna super herói por acaso

Nem todos os extraterrestres querem destruir a Terra. Algumas raças têm boas intenções e tentam ajudar na medida do possível. Foi num desses raros casos que o professor Ralph Hinkley teve um contato imediato e ganhou de presente de extraterrestres um uniforme com superpoderes, para que ele ajudasse a humanidade nos problemas do dia a dia e no combate ao crime. Quando o professor o usasse, teria força sobre humana, além da capacidade de voar e de ficar invisível. Acontece que ele é um completo desastrado e acaba perdendo o manual de instruções que veio com o uniforme, o que provoca situações inusitadas, principalmente quando ele tenta voar.

 (Stephen J. Cannell Productions/Divulgação)

Grande sucesso nos Estados Unidos, essa série durou três anos, com 45 episódios. O sucesso se repetiu no Brasil, onde a série foi apresentada pela TVS (depois SBT) em meados da década de 80, e apesar de nunca ter sido reprisada, ainda é lembrada com carinho. A dublagem foi feita pelos estúdios MaGa, de Marcelo Gastaldi, a mesma voz do Chaves e do Charlie Brown na dublagem clássica de Snoopy.

O tema da série, Believe it Or Not, cantada por Joey Scarbury alcançou o topo das paradas americanas e fez sucesso nas rádios também no Brasil.

 

Abertura da série

 

Trecho dublado

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s