Imagem Blog

Memória Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.
Continua após publicidade

Por onde anda o Trio Los Angeles?

O grupo era presença certa nos programas de auditório dos anos 80

Por Roosevelt Garcia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 mar 2018, 11h33

Presença constante nos programas de auditório nos anos 80, como Bolinha, Silvio Santos e Chacrinha, o Trio Los Angeles se formou em 1982, quando o modelo Márcio Mendes se reuniu com sua irmã Ana Maria e com Cléo Ferreira, a convite da gravadora RCA. O grupo explodiu em 1982 com uma música dançante em ritmo caribenho chamada Vamos Dançar Mambolê, que lhes rendeu um disco de outro e outro de platina, vendendo mais de 1,5 milhão de cópias.

Com indumentária ousada, mesmo pra época, e danças sensuais coreografadas, o trio conheceu a fama no Brasil e também em alguns países do exterior. A consagração definitiva veio com a música Transas e Caretas, tema principal da novela homônima da Globo, em 1984.

(Reprodução/Veja SP)

Em 1992, já com cinco discos no currículo, o Trio sofreu a primeira baixa. Cléo Ferreira deixou o grupo depois de engravidar, e seu marido não quis que ela voltasse depois. Márcio e sua irmã Ana Maria tentaram até seguir o grupo somente eles dois, o que não deu certo, e também testaram uma terceira integrante diferente por alguns anos, o que também não funcionou.

Ana Maria resolveu deixar o grupo e o meio artístico em 2000. Quase vinte anos tinham se passado desde a estreia do trio, e Márcio chegou a cogitar encerrar as atividades, mas decidiu que não queria parar. Reformulou o grupo com outras duas meninas e o Trio Los Angeles continuou sua trajetória.

Continua após a publicidade
Márcio e a irmã Ana Maria nos dias de hoje (Reprodução)

Hoje em dia, Cléo Ferreira mora no Rio de Janeiro e Márcio diz que eles se falam regularmente. Ana Maria Mendes já é avó, ajuda a cuidar de duas netas. Já, Márcio Mendes, aos 68 anos, continua na carreira artística. Ele apresenta o programa O Melhor da Vida Com Márcio Mendes, dedicado à terceira idade, no canal UHF NGT. Ele também organiza e apresenta o concurso Mister e Miss Terceira Idade, que é realizado por todo o Estado de São Paulo. Em ambos os eventos, ele se apresenta como Trio Los Angeles, com duas novas integrantes.

 

Relembre uma apresentação clássica do grupo no Qual é a Música

Continua após a publicidade

https://youtu.be/88hta9BJHQ8

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.