Imagem Blog

Memória Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.
Continua após publicidade

Por onde andam os participantes do primeiro BBB?

Celebridades instantâneas que continuaram na mídia ou simplesmente sumiram

Por Roosevelt Garcia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 fev 2021, 18h11 - Publicado em 6 fev 2018, 16h58

Se existe algo que provoca sentimentos opostos ao extremo nas pessoas é o programa Big Brother Brasil, levado ao ar pela Globo nos primeiros meses de cada ano, desde 2002. Taxado de fútil e sem graça, a atração rende uma das maiores audiências da emissora carioca, e um enorme faturamento em seus canais a cabo.

A primeira versão transformou em celebridades alguns de seus participantes, e mesmo aqueles mais desconhecidos acabam sendo lembrados, porque, afinal, a estreia era uma completa novidade na época. Relembre os participantes daquela edição de 21 anos atrás e saiba os rumos que cada um deu para suas vidas.

  • Kléber Bambam – vencedor

Depois de faturar os 500 000 reais daquela edição, o rapaz investiu em imóveis em Campinas, foi cantor, dançarino e participou de programas humorísticos, como A Turma do Didi e Zorra Total. Hoje, pega pesado nos treinos para manter o corpo sarado, pois ganha a vida como modelo fitness.

Kleber Bambam
(Reprodução/Veja SP)
  • Vanessa Pascale – 2º lugar

Depois do programa, ela se dedicou à carreira de atriz. Já fez novelas como Sabor da Paixão (2002), Da Cor do Pecado (2004), ambas na Globo, e também Chamas da Vida (2008) na Record. Participou também de oito episódios da série A Grande Família, em 2013, e da série E Aí, Comeu, num episódio de 2016.

Continua após a publicidade
Vanessa Pascale
(Reprodução/Veja SP)
  • André Gabeh – 3º lugar

O cantor se dedicou à carreira musical depois do programa, e já gravou dois CDs. Em 2015, participou do programa Além do Peso na Record, e emagreceu mais de 40 quilos. Em 2017, foi brutalmente agredido por um parente, e sofreu diversas lesões e fraturas. Ainda impossibilitado de cantar por conta do crime, faz ilustrações para ganhar dinheiro e custear seu tratamento.

André Gabeh
(Reprodução/Veja SP)
  • Antonio Sérgio (Serginho) – 9º eliminado

O cabeleireiro angolano participou do programa com seu visto de turista vencido, e só ficou por lá graças a um acordo da Globo com a Polícia Federal, que permitiu que ele renovasse o visto depois da atração. Após o término do BBB, ele se mudou para São Paulo, onde mantém um estúdio de beleza, mas diz que foi muito perseguido pela Polícia Federal por causa do visto e teve até que viver escondido por uns tempos.

Continua após a publicidade
Antonio Sérgio
(Reprodução/Veja SP)
  • Leka (Alessandra Begliomini) – 8ª eliminada

Ela causou comoção nacional durante o programa por apresentar sintomas de bulimia, mas se recuperou bem e hoje comanda um restaurante em São Paulo juntamente com o marido, o ex-coordenador da Secretaria de Esportes de São Paulo Thiago Lobo. O casal tem dois filhos.

Leka (Alessandra Begliomini)
(Reprodução/Veja SP)
  • Estela Padilha – 7ª eliminada

A diretora de arte e videografista foi o primeiro caso de rejeição em massa do programa, tendo sido eliminada com 85% dos votos. Hoje, como fotógrafa e cineasta, faz questão de esquecer o BBB.

Continua após a publicidade
Estela Padilha
(Reprodução/Veja SP)
  • Didi (Adriano Castro) – 6º eliminado

O artista plástico baiano protagonizou várias polêmicas no programa, mas teve uma carreira de sucesso depois. Foi repórter da Globo durante a Copa do Mundo de 2002, depois foi para a Band participar do programa esportivo Estação, e ainda fez a cobertura do Carnaval para a TV Bahia. Voltou à pintura e à escultura em 2005. Atualmente, dá aulas na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia.

Didi (Adriano Castro)
(Reprodução/Veja SP)
  • Helena Louro – 5ª eliminada

Musa do programa, a atriz integrou o humorístico Zorra Total por sete anos, até 2009, quando mudou-se para os Estados Unidos para estudar interpretação. Voltou para Maringá, sua cidade natal, onde hoje dá aulas de teatro para iniciantes. É casada e tem dois filhos.

Continua após a publicidade
Helena Louro
(Reprodução/Veja SP)
  • Cristiana Mota – 4ª eliminada

Funkeira na época do BBB, ela chegou a apresentar bailes funk pelo país e o programa de TV Furacão 2000. Trabalhou dez anos numa agência de publicidade e agora se dedica ao ramo da gastronomia. Tem duas hamburguerias no Rio de Janeiro.

Cristiana Mota
(Reprodução/Veja SP)
  • Bruno Saladini – 3º eliminado

Protagonista do primeiro barraco da história do BBB (uma briga por casa de leite condensado), ele já era modelo internacional na época do programa. Atualmente, é aposentado da carreira de modelo e trabalha como advogado.

Continua após a publicidade
Bruno Saladini
(Reprodução/Veja SP)
  • Xaiane (Cristiane Souza Dantas) – 2ª eliminada

Ela não durou muito no programa, mas o BBB teve influências na sua vida. Boas e más, diga-se de passagem. Quando saiu do programa ela posou para a Sexy, fez diversas campanhas publicitárias para lingeries e cosméticos e também passou a ganhar para participar de eventos. No entanto, depois disso tudo, teve dificuldades de conseguir emprego, porque sempre a reconheciam como participante do programa. Hoje, formada em gestão de negócios, trabalha em uma grande empresa.

Xaiane
(Reprodução/Veja SP)
  • Caetano Zonaro – 1º eliminado

O primeiro eliminado da história do programa foi modelo antes e depois de sua curta permanência na atração. Hoje, aos 55 anos, ele é empresário e mantém dois sites na internet. Está casado há 35 anos e tem dois netos.

Caetano Zonaro
(Reprodução/Veja SP)

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.