Imagem Blog

Memória Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.
Continua após publicidade

O filme dos Vingadores dos anos 70

A primeira suposta reunião dos heróis no cinema

Por Roosevelt Garcia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
26 abr 2018, 12h32

Com a chegada do filme mais aguardado do ano, Os Vingadores – Guerra Infinita, um velho meme de 2012 voltou a ser um hit nas redes sociais: o trailer de um filme dos Vingadores feito em 1978, reunindo pela primeira vez na história do cinema os heróis Capitão América, Hulk, Homem de Ferro e Thor. Os heróis enfrentam vilões improváveis, como a banda Kiss, em pleno auge do sucesso, e o irmão de Thor, Loki, vivido por Paul Lynde, mais conhecido como o brincalhão Tio Arthur, da série A Feiticeira. Veja o suposto trailer desse filme, antes de continuar a leitura deste artigo.

 

 

Pois bem, agora vamos aos fatos. Este filme, infelizmente nunca existiu. As cenas usadas nessa montagem feita por fãs são do filme A Volta do Incrível Hulk, de 1988, que tem a participação de Thor, e também dos filmes feitos para a televisão sobre o Capitão América em 1979. O Homem de Ferro é na verdade uma adaptação para a TV feita em 1977, que recebeu o nome de Exo-Man, por isso essa aparência tão estranha do herói. Há também cenas de séries de TV, como Galactica, Águia de Fogo e MASH, e até de um especial de Halloween da banda Kiss com Paul Lynde.

Continua após a publicidade
Capitão América em filme de 1979 (Reprodução/Veja SP)

 

O resultado ficou hilariante, e realmente pode convencer as pessoas de que tal filme existiu, tanto que diversos sites de conteúdo dedicado à cultura pop afirmam que o filme foi a primeira reunião desses heróis no cinema. Mas a verdade é que tudo não passa de uma brincadeira bem elaborada. Mas já que tiveram esse trabalho todo para fazer um fake trailer, podiam ter incluído o Homem Aranha dos anos 70 e o Demolidor, que aparece num dos filmes do Hulk feitos para a televisão.  Sempre cabe mais um herói nos Vingadores!

Stan Lee com Hulk (Lou Ferrigno) e Thor (Eric Kramer) em foto promocional do filme A Volta do Incrível Hulk (1988) (Reprodução/Veja SP)

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.