Quem se lembra do sabor irresistível das vitaminas Mastiguinhas?

O remédio que os pais tinham de esconder das crianças

Nem sempre é fácil convencer uma criança a tomar remédio, mas as vitaminas da Jonhson & Johnson eram tão gostosas que os pais tinham de fazer o esforço inverso: proibirem as crianças de comerem mais de uma por dia.

As vitaminas Mastiguinhas surgiram no início dos anos 80 como uma forma de repor vitaminas e sais minerais para as crianças. Vinham em uma embalagem que dizia explicitamente no rótulo “uma para cada dia do mês”, mas eram tão gostosas que as crianças viviam pedindo mais. Seu sabor azedinho/doce rivalizava com as balas mais gostosas da época, e se a mãe não escondesse o vidro, não sobraria nenhuma pra contar história.

Anúncio impresso das Mastiguinhas nos anos 80

Anúncio impresso das Mastiguinhas nos anos 80 (Reprodução/Veja SP)

A embalagem, com o desenho de uma criança feliz com a vitamina na boca, já era, por si, contraditória. No desenho, a criança estava com DUAS Mastiguinhas na boca, já dando uma pista de que seria difícil convencê-las a comer só uma.

As balas continham vitaminas A, C, D2, B1, B2, B6, B12 e alguns minerais, nos sabores morango, limão, tangerina e laranja lima. Os sabores eram mesclados em cada embalagem do produto. Até hoje tem gente que procura alguma coisa que lembre o sabor das Mastiguinhas, sem sucesso. Segundo pesquisas, o sabor que mais se assemelha é o do Mentos de frutas cor de laranja. O que você acha?

Centrum é uma das vitaminas mastigáveis encontradas nos dias de hoje

Centrum é uma das vitaminas mastigáveis encontradas nos dias de hoje (Reprodução/Veja SP)

A Johnson & Johnson não deixou as Mastiguinhas muito tempo no mercado, mas foi suficiente pra uma geração inteira lembrar delas com saudades até hoje. Atualmente, podemos encontrar outras vitaminas mastigáveis na farmácia, mas tenho certeza de que nenhuma delas será lembrada daqui a quarenta anos, como as irresistíveis Mastiguinhas.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s