Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Memória Por Blog Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.

Por onde anda o Lucas Silva e Silva de Mundo da Lua?

O ator Luciano Amaral se tornou um dos rostos mais conhecidos da TV aos 10 anos de idade

Por Roosevelt Garcia 22 jan 2018, 13h57

Entre 1991 e 1992, a TV Cultura levou ao ar uma série de TV brasileira que se tornaria uma das mais cultuadas e lembradas da emissora. Mundo da Lua era um programa semanal, transmitido nos domingos à tarde, e que devido ao estrondoso sucesso que fez desde a estreia, passou a ter episódios reprisados durante a semana.

O personagem principal, Lucas Silva e Silva, é um garoto de 10 anos que ganhou de seu avô um antigo gravador, e com ele cria histórias fantásticas sobre como ele gostaria que as coisas fossem ao seu redor. Em meio à dura fase de transição entre a infância e a adolescência, Lucas vê o mundo de uma forma toda sua, criando histórias que eram uma espécie de diário de bordo de um viajante espacial, daí o nome da série.

Elenco de Mundo da Lua TV Cultura/Divulgação

Em meio a um elenco de primeira linha, que incluía Antônio Fagundes e Gianfrancesco Guarnieri, o garoto Luciano Amaral se destacou no papel de Lucas e viu sua fama crescer da noite para o dia, tanto que no ano seguinte ao término da série, já foi escalado para viver um dos papéis principais em Castelo Rá Tim Bum, o menino Pedro.

Sua carreira foi iniciada quando ele tinha apenas 6 anos de idade, em um comercial de Vick Vaporub, e ao longo dos anos, fez mais de 200 comerciais.

PlayTV/Divulgação

Ele ficou na TV Cultura até 2000, apresentando o programa Turma da Cultura, e foi, a partir daí, se especializando em analisar novos produtos no crescente mercado de videogames. Comandou diversos programas sobre o tema em canais diferentes, tanto da TV quando de internet, e hoje apresenta o programa Glitch na PlayTV, no qual conta novidades do mundo dos games e tecnologia em geral, e também é responsável pelo núcleo de games do portal Omelete.

Luciano em seu programa Glitch PlayTV/Divulgação

 

  • Continua após a publicidade
    Publicidade