A trajetória do Frangó, que acaba de completar 30 anos

Bar encabeçou por aqui a onda de cervejas especiais

Inaugurado no dia 6 de agosto de 1987, em um casarão do século XIX instalado no bucólico Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, no bairro da Freguesia do Ó, na Zona Norte, o Frangó não nasceu como um boteco. Sua primeira atividade foi a de rotisseria. Nesse período, torta de frango com catupiry e peru assado eram os hits por ali.

Para se destacar da concorrência, o local disponibilizou alguns rótulos diferenciados de cervejas nacionais. O sucesso foi grande e, sete anos depois, o espaço resolveu enxugar o cardápio gastronômico e investir em sua vocação etílica. Assim, passou a oferecer dezenas de marcas importadas, algumas anteriormente inacessíveis na capital, e tornou-se uma das primeiras referências no assunto na cidade.

Dos quitutes do passado restou, como sobrevivente, a famosa coxinha de casquinha crocante, que custa hoje 5 reais (a unidade). Para celebrar os seus trinta anos de história recém-completados, o estabelecimento acaba de lançar, em
parceria com a Dama Bier, de Piracicaba, um rótulo de cerveja de tiragem limitada. Trata-se de uma doppel bock maturada em barris de carvalho e umburana, servida em garrafa de 500 mililitros e vendida por 65 reais.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s