Imagem Blog

Memória Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.
Continua após publicidade

Como estão hoje alguns artistas mirins do passado?

Alguns continuaram atuando e outros sumiram dos holofotes

Por Roosevelt Garcia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 jun 2017, 15h45

 

Veja aqui uma lista de doze crianças brasileiras e seis estrangeiras que conheceram a fama desde muito cedo.

 

• Rosana Garcia
A Narizinho da primeira versão da Globo de Sítio do Pica Pau Amarelo estreou na TV no programa do Moacyr Franco em 1970 e depois atuou na novela O Primeiro Amor, em 72. Hoje em dia ela treina atores e de vez em quando faz um pequeno papel em produções da Globo.

(Rosana Garcia/Divulgação)

 

 

• Isabela Garcia
Irmã mais nova de Rosana Garcia, Isabela faz TV desde os 4 anos de idade. Sua primeira novela foi O Semideus, de 1973, quando tinha 6 anos. Seu maior destaque foi Bebê a Bordo, de 1988. Ainda está atuando na TV e no cinema.

(Isabela Garcia/Divulgação)

 

 

• Jonas Torres
O Bacana da Armação Ilimitada ganhou esse papel graças ao seu personagem na novela Vereda Tropical, onde teve grande destaque como o filho de Lucélia Santos. Seu pai é americano, por isso, nos anos 90 ele foi se alistar no exército dos Estados Unidos, onde atuou como paraquedista. Depois, voltou para o Brasil e retomou sua carreira de ator.

(Jonas Torres/Divulgação)

 

 

• Danton Mello
Irmão do ator e diretor Selton Mello, Danton começou na TV na novela de grande sucesso A Gata Comeu. Fez diversos trabalhos na TV e também como dublador. É dele a voz de Leonardo di Caprio em Titanic e do menino Brian em Alf – O ETeimoso.

(Danton Mello/Divulgação)

 

 

• Raphael Alvarez
Assim como Danton Mello, Raphael fazia parte do Clube do Curumim na novela A Gata Comeu. Hoje ele é diretor e produtor de cinema e mora em Nova York.

Continua após a publicidade
(Raphael Alvarez/Divulgação)

 

 

• Oberdan Jr.
Outro membro da turminha de crianças da novela A Gata Comeu, Oberdan estreou um pouco antes, em 1980, na novela Coração Alado, com 10 anos de idade. Atuou como dublador em diversas produções, principalmente desenhos animados. É dele a voz do Tintim na série de televisão e também do Hércules, no desenho da Disney.

(Oberdan Junior/Divulgação)

 

 

• Sylvio Perroni
Uma das crianças mais lembradas do Clube dos Curumins da novela A Gata Comeu é Nanato, interpretado pelo garoto Sylvio Perroni, na época com 11 anos. Ele teve que afastar da carreira por um problema de saúde, e nunca mais voltou. Hoje, trabalha como segurança em um banco, e se diz feliz profissionalmente, mas não descarta voltar a atuar.

(Sylvio Perroni/Divulgação)

 

• Kátia Moura
Kátia era a mais nova entre os atores mirins de A Gata Comeu, tinha apenas 7 anos quando interpretou Adriana. Ela fez alguns trabalhos na telinha depois da novela, mas acabou abandonando a carreira artística. Hoje trabalha com transporte escolar.

(Kátia Moura/Divulgação)

 

 

• Carla Diaz
Atriz desde os 2 anos de idade, ela começou com comerciais para a TV, fez novelas no SBT como Colégio Brasil e Chiquititas, mas foi em 2001 na Globo que teve seu maior sucesso: Khadija na novela O Clone. Hoje, aos 26 anos, ainda atua. Seu mais recente trabalho para a TV é A Terra Prometida, da Record.

(Divulgação/Divulgação)

 

 

• Pedro Malta
Começou a atuar aos 8 anos na Globo, mas seus papeis mais conhecidos foram em produções da Record, como o mutante Geninho em Caminhos do Coração. Atualmente ele este em Recife, sua cidade natal, fazendo faculdade e dando palestras em cursos de artes cênicas.

Continua após a publicidade
(Pedro Malta/Divulgação)

 

 

• Carolina Pavanelli
Interpretou a pequena Laleska na novela Sonho Meu, em 1994, quando tinha apenas 6 anos. Fora das telas, hoje ela é escritora e professora de português.

(Carolina Pavanelli/Divulgação)

 

 

• Bruna Marquezine
Fazia comerciais desde muito cedo, mas foi na novela Mulheres Apaixonadas que ela foi descoberta nacionalmente, aos 8 anos, interpretando Salete. Atualmente tem 21 anos e continua atuando e conquistando prêmios.

(Bruna Marquezine/Divulgação)

 

 

• Nikka Costa
Filha do produtor e arranjador Don Costa, ela gravou diversos discos quando era criança, e uma de suas músicas, On My Own, de 1981, estourou no mundo inteiro, inclusive no Brasil. Hoje, mora na Austrália e mantém-se ativa no mundo da música, usando agora um visual mais ousado.

(Nikka Costa/Divulgação)

 

 

• Jordy
O pequeno pimpolho francês explodiu nas paradas do mundo todo em 1992, com apenas 4 anos de idade com a música Dur dur d’être bébé! (algo como “é difícil ser bebê”), o que lhe garantiu uma menção no livro Guinness dos recordes como o mais jovem artista a ficar em primeiro lugar numa parada de sucessos. Depois de anos afastado, ele está de volta à música, com sua própria banda: Jordy and the Dixies.

(Jordy/Divulgação)

 

 

• Erin Murphy
Erin era Tábatha, a filha de Samantha e James na série A Feiticeira, papel que dividia com a irmã gêmea Diane Murphy. Ambas não seguiram a carreira artística depois da série. Nos anos 90 surgiu um boato que uma delas havia se tornado estrela pornô, usando o nome de Tabatha Stephens, o que se provou falso depois. Uma atriz estava apenas usando este nome artístico, mas nada tinha a ver com as gêmeas.

Continua após a publicidade
(Erin Murphy/Divulgação)

 

 

• Danny Bonaduce
Quem assistiu à antiga série Família Dó Ré Mi (Partridge Family) lembra do garoto sardento que só pensava em dinheiro. Danny Bonaduce já era um ator experiente quando fez a série, aos 10 anos de idade, e fez alguns papeis nos anos seguintes, mas nada que superasse sua popularidade entre os Partridge. Já adulto, ele foi preso diversas vezes e até morou nas ruas, mas hoje está bem, envolvido com os bastidores da música e TV.

(Danny Bonaduce/Divulgação)

 

 

• Harvey Stephens
Este é aquele tipo de ator que a gente não lembra o nome, mas sabe muito bem quem é o personagem que ele interpretou. Ele foi o Damien no primeiro filme A Profecia, de 1976, o menininho com cara de bonzinho que era o próprio tinhoso. Ele fez somente mais um filme depois, e recentemente fez uma aparição especial no remake de A Profecia, mas sua profissão atual é corretor de imóveis.

(Harvey Stephens/Divulgação)

 

 

• Macaulay Culkin
Uma das grandes promessas de Hollywood dos anos 80, Macaulay Culkin se tornou um adulto problema. Ele se aposentou das telas com apenas 14 anos e acabou envolvido com drogas e álcool. Hoje, recuperado, ele tem uma banda de rock chamada Pizza Underground.

(Macaulay Culkin/Divulgação)

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.