Hospital Cema é transferido para o bairro do Belém

Há anos instalado na Mooca, o tradicional centro médico ocupará um prédio mais espaçoso

Especializado em oftalmologia e otorrinolaringologia, o Hospital Cema está de mudança, depois de mais de quarenta anos na Mooca. A partir de 2 de janeiro, a equipe, com cerca de 300 funcionários, passará a atender em um espaço maior, no bairro do Belém, também próximo ao centro. A história do local começou com o mecânico Ângelo Aquino, fã da série médica Dr. Kildare, exibida nos anos 60 pela TV Excelsior. Na trama, o médico interpretado por Richard Chamberlain tratava os pacientes do Blair General Hospital. O sonho de Aquino era que os três filhos, Roberto, Guido e Antônio, se formassem em medicina. Conseguiu pagar a faculdade dos três e em 1975 abriu o Centro Médico Aquino, o Cema, na rua do Oratório, que depois foi rebatizado de Centro de Medicina avançada, especializado em oftalmologia e otorrinolaringologia.

Fachada do primeiro endereço, aberto nos anos 70: o negócio foi inspirado na série de televisão americana Dr. Kildare

Fachada do primeiro endereço, aberto nos anos 70: o negócio foi inspirado na série de televisão americana Dr. Kildare (Divulgação/Divulgação)

O pequeno sobrado, que na sua inauguração tinha 500 metros quadrados, foi tomando proporção maior e nos anos 90 ficou com porte de hospital. Os oito netos de Aquino também entraram para o quadro de médicos do centro. Em média são atendidos 4 000 pacientes e realizadas 100 cirurgias por dia. No novo espaço, esse número deve dobrar. Serão 24 000 metros quadrados de área construída e sete andares para o atendimento, com 81 consultórios e catorze salas de cirurgia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s