Imagem Blog

Memória Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.
Continua após publicidade

‘Os Caçadores de Aventuras’, ontem e hoje

Vem aí a nova versão da animação

Por Roosevelt Garcia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
12 jul 2017, 19h59

Nos anos 80, a Disney finalmente resolveu investir em séries animadas para a televisão. Depois de décadas como referência em animação para cinema, os executivos da companhia viram na telinha uma forma de atingir novas gerações, com os personagens já conhecidos dos adultos, por meio das histórias em quadrinhos. Duck Tales foi o primeiro desenho dessa fase, e um grande sucesso.

Para garantir que estavam fazendo a coisa certa, os produtores lançaram mão de um artifício: grande parte das estórias seria de adaptações dos quadrinhos desenvolvidos por Carl Barks nos anos 50 e 60. O “homem dos patos”, como Barks ficou conhecido, é o autor das melhores HQs da Disney de todos os tempos.

Criou Tio Patinhas, Professor Pardal, Irmãos Metralha, Maga Patalógica, e tantos outros personagens inesquecíveis. Duck Tales teria estórias próprias, adaptadas para a televisão, mas muitos dos roteiros foram baseados nas obras de Barks.

Quadrinhos Duck Tales (Reprodução)

A série animada durou exatos 100 episódios entre 1987 e 1990 e gerou um gibi no Brasil, com republicação das melhores obras de Barks, além de quadrinização de alguns episódios originais. Também outros foram escritos exclusivamente para a nova revista, com os personagens do desenho, como o Capitão Boeing.

Continua após a publicidade

A atração no Brasil estreou em um domingo, dentro do Programa Silvio Santos, que durante todo o tempo anunciava a estreia que se aproximava. A música de abertura, uma das coisas inesquecíveis da série, era cantada em português por Luis Ricardo, um dos atores que fazia o palhaço Bozo no canal.

Confira a abertura da série original dublada:

Agora, em 2017, uma nova versão de Duck Tales chega à televisão. Com traços remodelados, dando um ar mais moderno à animação, as aventuras prometem ser tão ou mais emocionantes que a série original.

Continua após a publicidade

Os produtores continuam bebendo na fonte de Carl Barks, pois já na abertura é possível ver elementos das melhores histórias em quadrinhos do “homem dos patos”, como o navio fantasmagórico Holandês Voador. A música tema continua a mesma, mas com um novo arranjo.

Confira a abertura da nova série:

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.