Com quase oitenta anos, Autódromo de Interlagos é posto à venda

Espaço faz parte do pacote de 55 privatizações nos planos de João Doria

O prefeito João Doria esteve no último dia 13 em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, à procura de investidores interessados no Autódromo de Interlagos — o local integrará um pacote de 55 privatizações na capital. A história do circuito paulistano remonta à década de 20, quando o engenheiro Louis Romero Sanson idealizou uma região de lazer entre as represas Billings e Guarapiranga.

Sua inauguração aconteceu em 12 de maio de 1940, com uma edição do Grande Prêmio São Paulo. Em 1971, o espaço passou por reformas para abrigar o GP Brasil de Fórmula 1 pela primeira vez. A prova de estreia foi realizada no ano seguinte, sem contar pontos aos pilotos para o campeonato, e terminou com a vitória do argentino Carlos Reutemann. Uma de suas curiosidades é que ele é um dos raros circuitos do mundo cujas corridas ocorrem no sentido anti-horário.

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s