Imagem Blog

Memória Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.
Continua após publicidade

As inesquecíveis séries da ‘Sessão Comédia’ da Globo

Os enlatados exibidos depois da 'Sessão da Tarde' eram enorme sucesso

Por Roosevelt Garcia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
25 jul 2018, 11h54

No final dos anos 80, após a tradicional Sessão da Tarde, a Globo criou um horário para as sitcoms americanas, séries de comédia de situação que faziam o maior sucesso na terra do Tio Sam. A intenção da Globo era manter a audiência sempre boa da Sessão da Tarde e fazer uma ligação até a novela das 6, que também sempre foi um horário de audiência garantida.

As séries escolhidas tinham sido grandes sucessos em seu país de origem, e mesmo mostrando famílias e costumes americanos, acabaram também conquistando o espectador brasileiro. Relembre quais eram as séries exibidas no horário:

 

Segunda-feira – Super Gatas

Numa casa viviam juntas três mulheres de meia-idade e uma octagenária, mãe de uma delas. Os episódios giravam em torno de situações que elas viviam e das conversas abertas que tinham envolvendo principalmente relacionamentos, numa época muito anterior a Sex and the City (e muito mais engraçada também). A série é muito lembrada pelo público brasileiro, apesar de ter sido reprisada poucas vezes desde aquela época.

Continua após a publicidade
Super Gatas (Touchstone Television/Divulgação)

 

Terça-feira – Primo Cruzado

Um rapaz do interior vem morar na casa do primo na cidade grande, e isso provoca inúmeras situações engraçadas. Esse enredo, na verdade, foi uma adaptação brasileira. O primo Zeca, caipira de Minas Gerais, no original é grego, e muda para os Estados Unidos pra viver com seu primo. Mas a adaptação ficou muito boa na dublagem, principalmente por causa do talento do saudoso Newton da Matta, eterno dublador do Bruce Willis. E o título em português se refere à moeda usada no Brasil na época.

Continua após a publicidade
Primo Cruzado (Lorimar Pictures/Divulgação)

 

Quarta-feira – Caras e Caretas

O título original, Family Ties, quer dizer Laços de Família, mas a Globo achou por bem explorar o fato de que os pais (os caras) são mais descolados que os filhos (os caretas), principalmente o filho mais velho, vivido por Michael J. Fox, que aliás gravava esse seriado ao mesmo tempo em que filmava seu grande sucesso no cinema, De Volta Para o Futuro.

Continua após a publicidade
Caras e Caretas (Paramount Television/Divulgação)

 

Quinta-feira – O Poderoso Benson

A série da Sessão Comédia menos lembrada pelos brasileiros foi na verdade uma das mais bem sucedidas nos Estados Unidos. Por lá, a história do mordomo e conselheiro do governador de um estado que nunca é mencionado rendeu 158 episódios em sete anos de produção.

Continua após a publicidade
O Poderoso Benson (Witt/Thomas/Harris Productions/Divulgação)

 

Sexta-feira – Super Vicky

Vicky é uma menina-robô construída por um gênio da eletrônica para que ela ajude nas tarefas de casa. Os vizinhos pensam que ela é uma menina de verdade, o que causa muita confusão, além do fato da menina interpretar literalmente tudo que lhe é dito.

Continua após a publicidade
Super Vicky (20th Century Fox Television/Divulgação)

 

A saudosa Sessão Comédia durou de 1987 até 1991, quando virou uma sessão noturna que exibia filmes. E em 2015, esse mesmo nome foi usado numa sessão que reprisa humorísticos da Globo. Mas quem acompanhou as séries no fim de tarde nos anos 80, sabe que aquela é a verdadeira Sessão Comédia.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.