Abril relança o Segundo Manual do Escoteiro Mirim

Mais um volume na valiosa coleção de reedições

Quem cresceu lendo os quadrinhos Disney sabe que os trigêmeos sobrinhos do Pato Donald, Huguinho, Zezinho e Luizinho, fazem parte da tropa de Escoteiros Mirins de Patópolis e têm conhecimentos vastos sobre diversos assuntos graças ao insubstituível Manual do Escoteiro Mirim, a quem eles recorrem sempre que precisam de alguma informação importante sobre qualquer assunto.

Inspirada pelas histórias em quadrinhos, a Editora Abril lançou em 1971 o Manual do Escoteiro Mirim, a primeira grande publicação baseada em um livro fictício do universo Disney, que reunia informações sobre diversos assuntos, de códigos secretos a experiências científicas, de dicas de acampamentos a cuidados com animais. Fez um enorme sucesso na época.

Embalada por essa fama, a Editora Abril lançou uma série de livros no mesmo formato nos anos seguintes, começando pelo Manual do Tio Patinhas, em 1972, passando pelo Manual do Pardal, do Mickey, do Gastão, da Maga & Min, do Peninha, do Zé Carioca, da Vovó Donalda, manuais temáticos e até um Segundo Manual do Escoteiro, em 1976, com mais informações interessantes para as crianças.

Edições antigas dos dois Manuais do Escoteiro Mirim

Edições antigas dos dois Manuais do Escoteiro Mirim (Editora Abril/)

 

Quem teve a oportunidade de comprar esses livros naquela época sabe o quão importante eles foram e os guardam com enorme carinho até hoje, mesmo que meio envelhecidos pelo tempo. E num ato de grande respeito aos fãs, a Editora Abril está relançando atualmente todos aqueles velhos manuais, exatamente como eram na época, sem atualizações ou correções. Podemos fazer de conta que são os livros comprados dos anos 70 e ficaram preservados numa cápsula do tempo!

O Manual do Escoteiro original foi o primeiro a ser reeditado, em maio de 2016, e outros manuais se seguiram. E nesta sexta, 25 de agosto, chega às bancas a reedição do Segundo Manual do Escoteiro Mirim, assim como os outros, sem qualquer atualização de conteúdo, sendo uma cópia perfeita do original. A única diferença é que o original vinha com uma tarja na capa escrito “Inédito! Novo!”, e isso foi retirado da nova edição. É mais um item valioso para quem coleciona os manuais, e também para quem deseja relembrar a infância ou mostrar aos filhos que eles também podem se divertir como naqueles tempos, além de aprender um monte de coisas legais!

 (Editora Abril/Divulgação)

Veja também
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s