A mais antiga sinagoga do estado sediará o Memorial da Imigração Judaica

Fundada em 1912 na Rua da Graça, no Bom Retiro, a sinagoga Kehilat Israel é a que está há mais tempo em atividade no estado. No próximo dia 24, o prédio de quatro andares se tornará a sede do Memorial da Imigração Judaica. O espaço conta com um acervo de milhares de objetos oriundos de diversos países, a exemplo de roupas, […]

Cerimônia nos anos 70: o espaço continuará a receber cultos (Foto: Acervo Memorial da Imigração Judaica)

Cerimônia nos anos 70: o espaço continuará a receber cultos (Foto: Acervo Memorial da Imigração Judaica)

Fundada em 1912 na Rua da Graça, no Bom Retiro, a sinagoga Kehilat Israel é a que está há mais tempo em atividade no estado. No próximo dia 24, o prédio de quatro andares se tornará a sede do Memorial da Imigração Judaica. O espaço conta com um acervo de milhares de objetos oriundos de diversos países, a exemplo de roupas, pinturas e documentos, alguns com mais de 400 anos de história. Uma de suas raridades é o livro Diálogos de Amor, de 1580, escrito por Judá Abravanel, antepassado do apresentador Silvio Santos. O ingresso será gratuito. Além de funcionar como museu, o templo continuará realizando cultos e casamentos. Em março de 2017, outro local do tipo deve surgir na cidade: o Museu Judaico, no centro.

(Por Carolina Giovanelli)

+ Ruth Tarasantchi garimpa peças para o acervo do Museu Judaico

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s