Imagem Blog

Memória Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.
Continua após publicidade

20 artistas internacionais de um sucesso só

Eles têm em comum o fato de terem emplacado somente um grande sucesso na carreira

Por Roosevelt Garcia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 fev 2018, 14h36 - Publicado em 26 fev 2018, 13h25

Já falei neste post sobre os “One Hit Wonders” nacionais, artistas brasileiros da música que emplacaram só um sucesso em suas carreiras. Agora é a vez dos estrangeiros. Nas décadas de 70, 80 e 90, centenas de músicas explodiram nas paradas mundiais, deixando seus intérpretes conhecidos do grande público, que aguardou ansioso por um novo hit do artista, mas que nunca acabou acontecendo. Relembre aqui alguns deles:

 

Free – All Right Now

Banda inglesa que se formou em 1968 e se desfez em 1973, tendo gravado seis álbuns, mas somente a música All Right Now alcançou o sucesso absoluto.

https://youtu.be/siMFORx8uO8

 

Mungo Jerry – In the Summertime

Apesar de parecer o nome de uma pessoa, Mungo Jerry é na verdade o nome de um grupo inglês que ficou conhecido nos anos 70 por seu hit In the Summertime, que ficou em primeiro lugar nas paradas do seu país em 1970. O grupo gravou mais de quinze álbuns durante sua longa carreira, mas nunca mais conseguiu emplacar outro hit.

Continua após a publicidade

 

Timmy Thomas – Why Can´t We Live Together?

Cantor americano, teve uma carreira dos anos 70 até a década de 90. Sua música mais conhecida, Why Can´t We Live Together, é do seu primeiro disco, de 1972.

 

Carl Douglas – Kung Fu Fighting

Continua após a publicidade

Todo mundo conhece essa música que foi febre nos primeiros anos das discotecas, mas nunca mais ninguém ouviu falar de Carl Douglas, o jamaicano que fez carreira musical no Reino Unido. Kung Fu Fighting atingiu o topo das paradas no mundo todo em 1975.

 

Yvonne Elliman – If I Can´t Have You

Atriz de teatro, Yvonne Elliman fez por quarto anos a peça Jesus Cristo Superstar, e depois gravou essa música dos Bee Gees para o filme Os Embalos de Sábado à Noite, que chegou ao primeiro lugar nas paradas americanas. Ela abandonou a carreira logo em seguida para se dedicar à família, mas voltou aos palcos em 2004.

Continua após a publicidade

 

Debbie Boone – You Light Up My Life

A filha do showman Pat Boone é a dona do maior hit dos anos 70. Esta música ficou dez semanas consecutivas no primeiro lugar da Billboard americana, ganhou o Grammy e foi indicada ao Oscar. Debbie continuou com sua carreira, que ainda está ativa, mas não repetiu o enorme sucesso com mais nenhuma música.

 

Quarterflash – Harden My Heart

Grupo de rock americano formado em 1980, gravou seis álbuns, mas seu maior sucesso é do primeiro disco, que leva o nome da banda. Na verdade, a música Harden My Heart desse álbum é uma regravação da mesma banda, quando tinham outro nome, mas que não tinha feito sucesso na época.

Continua após a publicidade

 

Dexy´s Midnight Runners – C´mon Eileen

A banda inglesa é considerada a maior banda de um sucesso só da história. Seu hit C´Mon Eileen ganhou o prêmio britânico de música Brit Awards em 1983, e recentemente foi eleita como uma das favoritas dos ingleses de todos os tempos.

 

Lipps Inc. – Funkytown

Continua após a publicidade

Grupo americano de disco e funk chegou ao primeiro lugar em 28 países com essa música, que é lembrada e tocada até hoje nas rádios.

 

Gary Numan – Cars

Ativo até os dias de hoje, o cantor, compositor e produtor musical Gary Numan emplacou um mega-hit em 1980 com esta música. Apesar de manter uma carreira consistente desde então, poucas pessoas podem citar alguma outra obra dele.

Michael Sambello – Maniac

Apesar de ter uma carreira longa e de relativo sucesso, o cantor americano Michael Sambello é sempre relacionado ao hit Maniac, da trilha sonora do filme Flashdance, pelo qual ele ganhou o Grammy e foi indicado ao Oscar.

 

The Weather Girls – It´s Raining Man

As meninas do Weather Girls eram vocalistas de apoio do astro da Disco Music Sylvester (aquele do You Make Me Feel), e gravaram esse hit solo que vendeu mais de 6 milhões de discos no mundo todo.

 

Nena – 99 Red Balloons

Um dos nomes mais famosos no mundo musical na Alemanha, Nena gravou em 1983 uma música new wave em seu país chamada 99 Luftballons, que foi um grande sucesso e a levou a gravar uma versão em inglês no ano seguinte. Essa versão foi um estrondoso sucesso no mundo todo. Ela continua na ativa, inclusive regravou uma nova versão da música em 2002, vendendo mais de 25 milhões de discos no mundo tudo.

https://youtu.be/14IRDDnEPR4

 

Baltimora – Tarzan Boy

A música do grupo italiano é mais conhecida dos brasileiros como o tema de abertura do antigo Perdidos na Noite, programa de Fausto Silva na Bandeirantes. Mas a música foi realmente um sucesso mundial, e o grupo, apesar de ter durado somente dois anos, permanece como um dos grandes exemplares de one hit wonders de todos os tempos.

 

Deee Lite – Groove is in the Heart

Com apenas três álbuns de estúdio, o Deee Lite foi um dos grandes representantes da música dançante do início dos anos 90. Esse hit é do seu primeiro disco.

 

Right Said Fred – I´mToo Sexy

Indicado ao Brit Awards de 1993 como melhor grupo britânico, o Right Said Fred ganhou múltiplos discos de platina com esse hit, fato que nunca mais se repetiu.

 

Blind Melon – No Rain

O rock alternativo do grupo americano Blind Melon tem seus fãs, tanto que eles estão na ativa até hoje, depois de inúmeras separações e reuniões. O sucesso da música No Rain teve duas consequências: fez a banda ser conhecida no mundo todo e transformou em celebridade a menininha vestida de abelha que aparece no vídeo clipe.

 

4 Non Blondes – What´s Up?

O grupo americano era formado no início de carreira somente por mulheres, fato que mudou em 1993, quando um homem se juntou ao grupo. Logo em seguida, eles alcançaram o topo das paradas em diversos países com o hit What´s Up?, feito nunca repetido, pois a banda se desfez pouco tempo depois.

 

Aqua – Barbie Girl

Grupo dinamarquês de dance music, chegaram às paradas do mundo todo com Barbie Girl em 1993, tornando-se o grupo mais rentável de seu país em todos os tempos. O disco com a música Barbie Girl vendeu mais de 33 milhões de cópias por todo o globo.

 

Lou Bega – Mambo Nº 5

Lou Bega é um músico alemão que usa influência de instrumentos das décadas de 40 e 50 em suas músicas, incorporando um toque de modernismo. Assim foi seu maior sucesso, Mambo Nº 5, uma regravação de um original de 1949 de Perez Prado, o Rei do Mambo, que era só instrumental e Lou Bega colocou uma letra. Depois desse sucesso que ganhou as pistas de todo o mundo, não se ouviu mais falar em Lou Bega.

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.