Imagem Blog

Memória Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Uma viagem no tempo às décadas passadas por meio de suas histórias, costumes e curiosidades.
Continua após publicidade

12 atrizes de novelas que fizeram sucesso nos anos 70 e 80

De Lídia Brondi a Myrian Rios, saiba por onde elas andam

Por Roosevelt Garcia
Atualizado em 4 mar 2017, 12h38 - Publicado em 28 fev 2017, 17h16

Famosas nos anos 70 e 80, elas saíram do centro das atenções na TV. Por onde andam?

ligia
()

1. Lídia Brondi

Atriz de enorme sucesso entre o público nos anos 80, ela deixou os holofotes no final daquela década. Entre suas atuações mais lembradas estão as novelas Tieta, Roque Santeiro, Vale Tudo e Meu Bem Meu Mal. É casada com o ator Cássio Gabus Mendes e hoje, longe dos palcos, dedica-se à sua profissão de psicóloga.

renee
()

2. Renée de Vielmond

Nos anos 70, participou de novelas como O Bofe, Escalada, Anjo Mau (primeira versão) e Guerra dos Sexos, já nos anos 80. Ela abandonou a carreira artística nos anos 90 para se dedicar aos estudos. Depois de se formar em história, ela aceitou um último papel na TV, em 2007, na novela Paraíso Tropical. No ano passado, Fausto Silva disse em seu programa que a atriz havia falecido, mas ela está viva, apesar de afastada da televisão.

elisabeth
()

3. Elizabeth Hartmann

Atriz de novelas desde 1964, ela participou de grandes produções como Nino, O Italianinho, Meu Rico Português, Olhai os Lírios do Campo e A História de Ana Raio e Zé Trovão. Hoje, aos 76 anos, a atriz e diretora está afastada dos palcos, e seu último trabalho para a TV foi em 2008.

mariaclaudia
()

4. Maria Cláudia

Eleita uma das mulheres mais bonitas da televisão brasileira em 1978, ela fez novelas desde 1970, tendo participado de Selva de Pedra (primeira versão), O Semideus, Te Contei? e Feijão Maravilha. Se afastou da TV por problemas de saúde em 1985, mas voltou dez anos depois. Fez mais alguns trabalhos na TV, mas atualmente se dedica ao teatro.

dora
()

5. Dora Pellegrino

Atriz de teatro, estreou na TV na série Ciranda Cirandinha, na Globo, em 1979, e logo em seguida participou da novela Livre Para Voar. Fez também cinema entre 1980 e 2005. Ainda na ativa, ela está tentando voltar a fazer novelas.

Continua após a publicidade
baby
()

6. Baby Garroux

Atriz de diversas novelas nos anos 70 e 80, notadamente em Cara a Cara, de 1979, da Globo, e Meu Pé de Laranja Lima, de 1981, da Bandeirantes. Além de atriz, é jornalista, escritora, apresentadora e bailarina. Hoje, é uma influente mãe-de-santo conhecida por Baby de Oyá, com atuação marcante no meio espírita.

mayara
()

7. Mayara Magri

Ícone dos anos 80, a atriz esteve presente em A Gata Comeu, Roda de Fogo, Dona Beija e O Salvador da Pátria, entre outras. Sua última novela foi em 2004, na versão da Record de A Escrava Isaura. Ainda atua em teatro e atualmente ela está sem trabalho, mas planeja voltar à TV.

suzy
()

8. Suzy Camacho

Participou de novelas de sucesso da Tupi, como A Viagem, O Profeta e Aritana. Na Globo fez Brega & Chique. Após essa novela, dedicou-se à carreira de psicóloga, e com esta especialidade, foi contratada pelo SBT em 2011 para apresentar o programa Quem Convence Ganha Mais, onde ficou até 2013.

nadia
()

9. Nádia Lippi

Estreou ainda criança na TV Excelsior, em 1968, na novela A Pequena Órfã. Estrelou na Globo as novelas Pecado Rasgado e As Três Marias, além de participar de outras, como Pai Herói. Ficou afastada da TV por um tempo, quando voltou fez algumas participações especiais em séries, e em 2005 fez seu último trabalho, a novela Prova de Amor, da Record. Atualmente é produtora de teatro.

myriam
()

10. Myrian Rios

Atuou em diversas novelas nos anos 70, como Escrava Isaura (primeira versão), Marrom Glacê e Coração Alado. Na década de 80, casada com o cantor Roberto Carlos, fez poucos trabalhos, mas ainda assim, de grande repercussão, como as novelas Ti Ti Ti e Bambolê. É atuante na comunidade católica brasileira, e participa de programas de rádio, internet e TV Canção Nova. Foi deputada estadual no Rio de Janeiro entre 2011 e 2015.

Continua após a publicidade
terezinha
()

11. Terezinha Sodré

Fez A Viagem e O Machão na Tupi, entre outras, mas seus maiores sucessos foram na Globo, com Locomotivas e Te Contei?. Foi casada com o capitão da seleção Carlos Alberto Torres por dezessete anos, até 1990. Ainda é atriz e apresentadora.

mariaizabel
()

12. Maria Izabel de Lizandra

Foi estrela da Tupi nos anos 70, principalmente em Mulheres de Areia e O Machão. Nos anos 80 e 90, dividia seu tempo entre televisão, teatro e cinema. Atualmente leciona história do teatro em universidades.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.