Clique e assine por apenas 5,90/mês
Marco On-Line Por Marco Antônio de Biaggi Dicas do cabeleireiro das mulheres mais glamourosas da cidade.

No Carnaval, a tendência é escolher penteados estilosos com cabelos presos

Estou de volta!!! <3 Depois de descobrir um câncer, passar mais de 139 dias internado e sobreviver a uma cirurgia cardíaca, como eu contei na capa de VEJA SÃO PAULO, estou retomando o trabalho primeiro nas plataformas on-line, Como estamos na temporada do Carnaval, decidi mostrar alguns looks que vão embelezar a produção para a folia. […]

Por Marco Antônio de Biaggi - Atualizado em 26 fev 2017, 13h18 - Publicado em 3 fev 2016, 14h32
Fotos de Marco Antonio de Biaggi FOTOS PAULO VITALE  ALL RIGHTS RESERVED

Nova fase (Foto: Paulo Vitale)

Estou de volta!!! <3

Depois de descobrir um câncer, passar mais de 139 dias internado e sobreviver a uma cirurgia cardíaca, como eu contei na capa de VEJA SÃO PAULO, estou retomando o trabalho primeiro nas plataformas on-line, Como estamos na temporada do Carnaval, decidi mostrar alguns looks que vão embelezar a produção para a folia.

Antes de começar a mostrar alguns penteados para vocês se inspirarem, entendam a diferença entre os principais produtos que gosto de utilizar quando o assunto é cabelo preso:

– Spray salino: finalizador que deixa os fios com uma textura como se tivessem acabado de sair do mar;

– Musse de volume: oferece volume e textura para os cabelos, deixando-os mais encorpados;

– Dry conditioner: é o meu segredinho para fios naturais. Além de soltar os cabelos, o condicionador em spray dá textura incrível e brilho aos fios;

– Spray de fixação: com opções de fixações suave, média, forte e extra forte, este finalizador vai manter seus cabelos em ordem durante todo o dia. Escolha o melhor para o seu penteado. Quanto mais natural, melhor;

– Pomada em pó: assim como a pomada pastosa, oferece acabamento seco e deixa os fios mais encorpados. É ideal para quem quer desfiar os cabelos e criar volume poderoso;

Dry shampoo: conhecido como xampu a seco, permite criar penteados estruturados com mais maleabilidade nos fios. Ele serve também para retirar a oleosidade. É ótimo para carregar na bolsa e salvar um look no meio de uma festa ou evento. Mas lembre-se: nunca aplique nos cabelos molhados.

Coque donut

coque donut

Neste look, você pode aproveitar os cabelos sujinhos do dia anterior para conseguir mais textura nos fios. Separe uma mecha da franja antes de começar a prender os cabelos. Depois, besunte a ponta dos dedos na pomada modeladora com efeito matte e prenda os cabelos em um rabo de cavalo bem alto, no topo da cabeça.

Não esqueça de utilizar a pomada para que os fios não fiquem arrepiados e com frizz. Pegue o seu donut (se você não conhece o acessório, veja aqui) e passe-o pelos cabelos até chegar na base do rabo. Solte os fios do comprimento e esconda o acessório. Pegue um elástico de cabelos e prenda os fios ao redor do donut, mantendo o coque fofinho. Para esconder o elástico da amarração, escolha acessórios que combinem com sua roupa ou fantasia.

Coque bailarina

Coque Bailarina Alto - MBiaggi - Fernanda Motta

Continua após a publicidade

A top Fernanda Motta adora o coque estilo bailarina, mais estilizado do que o coque donut. Trata-se também uma ótima opção para o Carnaval. Você também deve usar o donut, acessório que toda mulher precisa ter em casa. Confira o passo a passo clicando aqui.

Preso lateral selvagem

rabo-selvagem

Se você gosta de mais volume nos fios, esta se mostra uma ótima opção. Seque os cabelos com o secador e faça um rabo de cavalo lateral bem baixo, na altura da orelha. Mantenha os fios lisos até a amarração e, por todo o comprimento, use um babyliss para criar ondas bem marcadas. Use xampu seco para texturizar os fios modelados e erice algumas mechas com o pente fino. Quanto mais volume, melhor!

+ Receita caseira, e milenar, para os cabelos crescerem!

Preso lateral com flor

preso-lateral-flor

Para criar este visual, faça uma escova mais modelada, usando spray térmico para proteger os cabelos. Salpique pomada em pó por toda a parte próxima à testa e no topo para texturizar os fios. Separe mechas largas e vá formando pequenos coques mais soltinhos na altura da nuca. Use grampos da cor do cabelo para prender as mechas e finalize com uma flor lateral, bem próxima da orelha. Escolha uma cor bem viva para o adereço e vá curtir a folia!

Semi preso com tiara de trança

semipreso-tranca

Com os cabelos escovados e lisos, separe duas mechas frontais largas e forme duas tranças. Elas serão amarradas no final, para compor uma moldura no penteado. No topo da cabeça, crie um falso volume eriçando alguns fios com a ajuda de um pente fino e prenda com um grampo na altura da nuca. Una as duas tranças na mesma amarração e finalize o semi preso. No comprimento dos fios, pulverize bastante xampu seco e vá prendendo mechas despretensiosas próximas da base das tranças, criando um estilo mais largadinho.

Rabo de cavalo com trança

rabo-de-cavalo-pqn

Este penteado não tem segredos. E o melhor: você pode usar o cabelo sujinho do dia anterior sem nenhum problema. Separe uma mecha de dois dedos de largura e faça uma trança bem delicada. Monte um rabo de cavalo despretensioso, bem alto, e prenda com aquele truque do cabeleireiro: coloque dois grampos em lados opostos no elástico. Fixe um dos grampos na base do rabo de cavalo, na posição vertical, dê uma ou duas voltas com o elástico envolvendo o cabelo e fixe o outro grampo para finalizar, também na vertical. Depois, salpique pomada em pó no topo da cabeça e puxe algumas mechinhas para dar volume aos fios. Por fim, pegue a trança e esconda a amarração do elástico. Está pronto. Quem não quiser os fios lisos no comprimento, pode usar um babyliss e criar mais volume.

+ Inspire-se com mais rabos de cavalo

Lethicia Bronstein também usou uma versão de rabo de cavalo com trança para o baile da Vogue deste ano

A estilista Lethicia Bronstein também usou uma versão de rabo de cavalo com trança para o baile da Vogue deste ano

Continua após a publicidade
Publicidade