Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Marco On-Line Por Marco Antônio de Biaggi Dicas do cabeleireiro das mulheres mais glamourosas da cidade.

Lupita Nyong’o é a Marilyn Monroe negra

Achei a eleição de Lupita Nyong’o como a mulher mais linda do planeta, pela revista People, um divisor de águas em Hollywood. Me lembrou Beverly Johnson na capa da Vogue, na década de 70, a primeira negra a posar para a revista. O reconhecimento é mais do que merecido. Lupita é, para mim, a Marilyn […]

Por Marco Antônio de Biaggi Atualizado em 26 fev 2017, 22h09 - Publicado em 24 abr 2014, 14h51

Achei a eleição de Lupita Nyong’o como a mulher mais linda do planeta, pela revista People, um divisor de águas em Hollywood. Me lembrou Beverly Johnson na capa da Vogue, na década de 70, a primeira negra a posar para a revista.

Lupita Nyong'o - Beverly Johnson

O reconhecimento é mais do que merecido. Lupita é, para mim, a Marilyn negra. Ela é hoje a celebridade mais disputada do red carpet – os estilistas se estapeiam para vesti-la.

+ O curto sexy de Nathália Rodrigues

Seu cabelo não tem segredo, é um curtinho inspirado em Grace Jones, diva do Studio 54. É na maquiagem que ela arrasa. Está sempre impecável e sabe usar cores como ninguém – usa a abusa dos tons de laranja, tangerina e turquesa, que combinam perfeitamente com sua cor de pele (como no editorial da revista americana Essence, abaixo).

Lupita - Revista Essence

Continua após a publicidade

O maior desafio das negras é fugir da base acinzentada, que tira a luminosidade natural da pele. Lupita faz isso com perfeição, tem a cútis sempre iluminada.

+ Nas unhas, o cinza é o novo preto

Fica uma dica para quem quer fazer igual: os bb e cc creams, que são também hidratantes, tornaram-se um must have para as negras. As marcas com maior variação de tonalidade, à venda no Brasil, são MAC e Make Up Forever (a última é base mesmo). Dispense o acabamento com pó para deixar a pele com um glow natural.

Maquiagem Pele Negra - MBIAGGI

Fotos: Reprodução Sephora.com.br

Lupita é uma deusa e esse reconhecimento é mais do que merecido.

+ A moda das unhas stiletto – ou unhas de gata

Continua após a publicidade
Publicidade