Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Marco On-Line Por Marco Antônio de Biaggi Dicas do cabeleireiro das mulheres mais glamourosas da cidade.

Alisamento a laser é a novidade para quem busca visual natural nos fios

+ Inspiração: 8 estilos de rabo de cavalo para um visual moderno nos dias frios O alisamento é sempre um dilema na vida de muitas mulheres. Algumas querem um visual liso estilo passarela, sem nenhum fio fora do lugar. Outras procuram algo mais natural, bem perto do efeito ‘lavei e saí de casa’. Agora, é possível conquistar […]

Por Tatiana Izquierdo Atualizado em 26 fev 2017, 15h47 - Publicado em 30 jun 2015, 17h57
Antes e depois do alisamento com laser (Foto: Reprodução/Instagram)

Antes e depois do alisamento com laser (Foto: Reprodução/Instagram)

Inspiração: 8 estilos de rabo de cavalo para um visual moderno nos dias frios

O alisamento é sempre um dilema na vida de muitas mulheres. Algumas querem um visual liso estilo passarela, sem nenhum fio fora do lugar. Outras procuram algo mais natural, bem perto do efeito ‘lavei e saí de casa’. Agora, é possível conquistar o look sem problemas e, o melhor, sem nenhum pinguinho de formol.

//instagram.com/p/4KBoBex_OY/embed/

+ Inverno: Doze penteados que serão tendência para você arrasar nos dias frios
+ Receita caseira, e milenar, para os cabelos crescerem!

A cabeleireira Vivian Esteves, que faz parte da equipe no salão M.G. Hair Design, explica melhor a novidade. “É um procedimento em que não usamos formol e contém pouquíssima amônia, o que permite que mulheres com os cabelos descoloridos possam fazê-lo. Além disso, o estilo final pode ser escolhido: para quem quer mais liso ou com as pontas onduladas. Tudo isso é definido com a cliente”, afirma.

Continua após a publicidade
O alisamento com laser é sucesso entre as mulheres (Foto: Reprodução)

O alisamento com laser é sucesso entre as mulheres (Foto: Reprodução)

+ Testamos os truques de beleza. Será que funcionam?

O passo a passo é parecido com as escovas progressivas de antigamente. O cabelo é lavado com xampu de limpeza profunda e o alisador é aplicado nos fios úmidos. O laser se mostra bem suave e não é preciso cobrir os olhos. Além disso, não esquenta o couro cabeludo e nem os fios. “O laser só serve para abrir as cutículas do cabelo e ativar o produto. Ele liga e desliga as cadeias do fio, promovendo o alisamento. Por isso o fio ganha uma textura bem natural”, diz Vivian.

Para aproveitar a abertura das cutículas do fio, é feita também uma poderosa hidratação, a nanoqueratinização. “Em formato de vapor, aplicamos a queratina no fio. Depois, selamos todos os fios com uma prancha modeladora.”

Antes e depois do alisamento com laser (Foto: Reprodução/Instagram)

Antes e depois do alisamento com laser (Foto: Reprodução/Instagram)

Bonitão americano ganha fama com vídeo ‘tutoriais’ de coques na web
+ Veja mais famosos que passaram por transformações no visual

Para quem se interessou pela novidade, o custo do procedimento no salão varia de 1 200 até 2 000 reais, tudo depende do tamanho e forma do cabelo. Os retoques, para quem tem os cabelos cacheados desde a raiz, custam 830 reais. É preciso agendar o serviço com a Vivian no salão.

Continua após a publicidade
Publicidade