Feirão de vinhos leva mais de 2000 rótulos ao Ibirapuera

Wine Weekend São Paulo expõe etiquetas de doze países para a compra

O Prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera, respirará vinho entre quinta (27) e domingo (30). Montada no grande espaço expositivo, a Wine Weekend São Paulo Festival 2019 chega à décima edição e traz 85 expositores em seu tradicional feirão, além de atrações musicais e palestras.

Você poderá passear com seu carrinho de supermercado e escolher entre 2.000 rótulos para abastecer sua adega. Os expositores são vinícolas ou importadoras, que venderão produtos de 12 países como França, Itália, Espanha, Portugal e Alemanha. Do chamado Novo Mundo, marcam presença África do Sul, Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos, Chile, Argentina e Uruguai.

A direção do evento organiza uma prova de vinhos, que indica os melhores em diferentes categorias, como espumantes, brancos e tintos. É a chance de comprar rótulos em destaque a preços razoáveis.

A edição deste ano tem como tema a Espanha, que será homenageada com música ao vivo, show de dança flamenca, exposição de artes plásticas e exposição sobre enoturismo.

Embora o evento não seja o maior da categoria no Brasil, é bem grande e espera receber 30 mil pessoas este ano. Seus 4.000 metros quadrados incluem espaço infantil (menores devem ser acompanhados dos responsáveis) e animais de estimação são bem vindos.

O concurso The Best of Wine Weekend destacou, por meio de um júri, alguns rótulos vendidos na feira, de variados estilos. Onze deles levaram a chamada grande medalha de ouro, entre os quais os tintos Barolo Pira Serralunga DOCG 2014, italiano, Fronteira Grande Reserva Douro 2015, português, e Alfredo Santamaría Crianza 2013, espanhol.

Veja a programação de palestras:

Dia 29 (sábado)
16h às 17h – Aprenda a degustar
18h às 19h – Vinho e comida
20h às 21h – História do vinho

Dia 30 (domingo)
15h às 16h – Aprenda a degustar
17h às 18h – Vinho e comida
19h às 20h – História do vinho

Wine Weekend São Paulo 2019
Onde: Parque do Ibirapuera – Pavilhão Bienal
Quando: quinta (27) a domingo (30).
Horário: 12h/22h (qui. a sáb.) e 12h/20h (dom.)
Quanto: R$ 95,00 (dá direito a uma taça para a degustação). Palestras e workshops pagos à parte. Ingressos pelo site ingressorapido.com.br

 Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s