Imagem Blog

Vinho e Algo Mais Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Por Marcelo Copello
Especialista na bebida, Marcelo Copello foi colunista de Veja Rio. Sua longa trajetória como escritor do tema inclui publicações como a extinta Gazeta Mercantil e livros, entre eles "Vinho e Algo Mais" e "Os Sabores do Douro e do Minho", pelo qual concorreu ao prêmio Jabuti
Continua após publicidade

Feirão de vinhos leva mais de 2000 rótulos ao Ibirapuera

Wine Weekend São Paulo expõe etiquetas de doze países para a compra

Por Marcelo Copello
Atualizado em 27 jun 2019, 17h14 - Publicado em 27 jun 2019, 17h09

O Prédio da Bienal, no Parque Ibirapuera, respirará vinho entre quinta (27) e domingo (30). Montada no grande espaço expositivo, a Wine Weekend São Paulo Festival 2019 chega à décima edição e traz 85 expositores em seu tradicional feirão, além de atrações musicais e palestras.

Você poderá passear com seu carrinho de supermercado e escolher entre 2.000 rótulos para abastecer sua adega. Os expositores são vinícolas ou importadoras, que venderão produtos de 12 países como França, Itália, Espanha, Portugal e Alemanha. Do chamado Novo Mundo, marcam presença África do Sul, Nova Zelândia, Austrália, Estados Unidos, Chile, Argentina e Uruguai.

A direção do evento organiza uma prova de vinhos, que indica os melhores em diferentes categorias, como espumantes, brancos e tintos. É a chance de comprar rótulos em destaque a preços razoáveis.

A edição deste ano tem como tema a Espanha, que será homenageada com música ao vivo, show de dança flamenca, exposição de artes plásticas e exposição sobre enoturismo.

Continua após a publicidade

Embora o evento não seja o maior da categoria no Brasil, é bem grande e espera receber 30 mil pessoas este ano. Seus 4.000 metros quadrados incluem espaço infantil (menores devem ser acompanhados dos responsáveis) e animais de estimação são bem vindos.

O concurso The Best of Wine Weekend destacou, por meio de um júri, alguns rótulos vendidos na feira, de variados estilos. Onze deles levaram a chamada grande medalha de ouro, entre os quais os tintos Barolo Pira Serralunga DOCG 2014, italiano, Fronteira Grande Reserva Douro 2015, português, e Alfredo Santamaría Crianza 2013, espanhol.

Veja a programação de palestras:

Dia 29 (sábado)
16h às 17h – Aprenda a degustar
18h às 19h – Vinho e comida
20h às 21h – História do vinho

Dia 30 (domingo)
15h às 16h – Aprenda a degustar
17h às 18h – Vinho e comida
19h às 20h – História do vinho

Wine Weekend São Paulo 2019
Onde: Parque do Ibirapuera – Pavilhão Bienal
Quando: quinta (27) a domingo (30).
Horário: 12h/22h (qui. a sáb.) e 12h/20h (dom.)
Quanto: R$ 95,00 (dá direito a uma taça para a degustação). Palestras e workshops pagos à parte. Ingressos pelo site ingressorapido.com.br

Continua após a publicidade

 Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.