Semana dedicada ao jerez ocupa vários pontos da cidade

Evento, com apoio da Embaixada da Espanha, inclui degustações da bebida e, harmonização com menus

Os especialistas adoram, mas o grande público pouco conhece. O Sherry, Xerez ou Jerez, vinho fortificado de Jerez de la Frontera, no sul da Espanha, é celebrado com uma série de eventos e promoções em São Paulo e no Rio de Janeiro até sábado (9). É a quarta edição da International Sherry Week, ou Semana Internacional do Jerez, promovida pelo El Consejo Regulador Jerez-Xérès-Xeres com o apoio da Embaixada da Espanha. Poderão ser provadas dezesseis rótulos da bebida.

Confira as promoções em restaurantes e bares:

Jiquitaia. Bar e restaurante, sob a orientação de Nina Bastos,​ tem uma carta especial de coquetéis com jerez, a 29 reais cada.

Cepa. O restaurante do chef Lucas Dante e da sommelière Gabrielli Flemming oferece um par de tapas para quem comprar uma taça de jerez Inocente, La Guita ou Romate Sanchez (de 29 reais a 39 reais). Um drinque, o sour cítrico preparado com a manzanilla Condessa, (28 reais) também faz parte da comemoração. Até sábado (9).

E​noteca Decanter. Oferece tapas e um cardápio completo, harmonizado pelo sommelier Tiago Locatelli, com os vinhos da El Maestro Sierra. As composições podem ser a tapa de presunto cru, mix de castanhas e nozes (14 reais) com  o fino (25,55 reais a taça); tapa de cogumelos, lascas de queijo curado, com creme balsâmico (16 reais) com oloroso dry 15 anos (30,89 reais); e a tapa de doce de leite (12 reais) com Pedro Ximenez (31,67 reais). Até sábado (9).

T​uju. Tem degustações harmonizadas com a bebida e coquetéis. O menu do mercado (400 reais) tem seis etapas, combinadas com a manzanilla La Guita , Rio Vejo Oloroso, Fernando de Castilla Cream. O menu da estação (700 reais) contempla treze tempos, na companhia do Fino Solera Lustau, Fino Inocente, Cream Fernando de Castilla e El Candado Valdespino PX. Os coquetéis são o red revolver que leva oloroso, eau de bosque com fino e lion tea com manzanilla. Até sábado (9).

Sede261. De quinta (7) a sábado (9), serão servidos todos os vários tipos de jerez em taça.

La Tambouille. Na sexta (8) e sábado (9), a sommelière ​Gabriele Frizon combina o Tio Pepe Fino (36 reais a taça) a filé-mignon de cordeiro grelhado com risoto trufado ao jerez (R$ 140,00). As sobremesas são harmonizadas com Solera 1847 Cream como o crepe de bem-casado com calda de chocolate caramelado (85 reais) e torta de chocolate com caramelo e amendoim com sorvete de bem-casado (83 reais).

Palestra com degustação:

Quarta (6). ABS (Associação Brasileira de Sommeliers). Arthur Azevedo, homologado pelo Consejo Regulador, comanda, às 20h, uma degustação na sede da associação, com Tio Pepe, La Guita, Pedro Ximenez Tradición 20 Años, Antique Palo Cortado, Amontillado Tradición, Oloroso Tradición.

Importadoras com descontos:

Belle Cave​: Na feira aberta ao público e programada para esta quarta (6), quem comprar o ingresso para o evento e inserir o código promocional JEREZ19 ganha 10% de desconto. Na feira toda a linha de jerez do produtor Sanchez Romate pode ser em degustação. Link para a copra de ingresso: www.eventbrite.com.br.

D​ecanter: toda a linha El Maestro Sierra com está 20% mais barato site www.decanter.com.br e na loja.

Zahil: os produtos do Grupo Estévez (La Guita, Real Tesoro, Valdespino e Inocente estão preços mais em conta tanto na loja e quanto no site www.zahil.com.br.

Endereços:

Associação Brasileira de Sommeliers (ABS ). Rua Gomes de Carvalho, 1327, Vila Olímpia.

Cepa. Rua Antônio Camardo, 895 (antigo 15), Tatuapé.

Enoteca Decanter. Rua Joaquim Floriano, 838, Itaim Bibi.

Jiquitaia. Rua Antônio Carlos, 268, Cerqueira César.

Kinoshita. Rua Jacques Felix, 405, Vila Nova Conceição.

La Tambouille. Avenida 9 de julho, 5925 C, Itaim Bibi.

Sede261. Rua Benjamin Egas, 261, Pinheiros.

Tuju.Rua Fradique Coutinho, 1248, Vila Madalena.

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s