Imagem Blog

Vinho e Algo Mais Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Por Marcelo Copello
Especialista na bebida, Marcelo Copello foi colunista de Veja Rio. Sua longa trajetória como escritor do tema inclui publicações como a extinta Gazeta Mercantil e livros, entre eles "Vinho e Algo Mais" e "Os Sabores do Douro e do Minho", pelo qual concorreu ao prêmio Jabuti
Continua após publicidade

Champanhes de pequena produção são atração de evento

A importadora Anima Vinum, especializada em Borgonha, traz cinco representantes da região de Champanhe para prova aberta ao público

Por Marcelo Copello
Atualizado em 27 nov 2019, 15h23 - Publicado em 27 nov 2019, 15h20

A região francesa de Champanhe (ou Champagne), onde se produzem as borbulhas de maior prestígio do planeta, é tradicionalmente dominada por grandes empresas, que fabricam dezenas de milhões de garrafas ao ano. Nos últimos anos, contudo, pequenos produtores artesanais estão revolucionando o mercado, puxados por nomes como Jacques Selosse, empresa relativamente jovem, cujas cultuadas garrafas já alcançam alto preço.

A primeira edição da Festa do Champagne, promovida pela Anima Vinum, importadora especializada em borgonha, tem como foco o nicho dos champagne de vigneron (ou champanhes de viticultor). Serão cinco produtores vindos da França especialmente para o evento, que acontece na quinta (28): Savart, Bérèche, Pierre Gerbais, J-M Sélèque e Chartogne-Taillet, todos com produção pequena, entre 30 e 60 mil garrafas ao ano.

Conversei com Alaor Lino, proprietário da Anima Vinum, e, segundo ele, “este grupo emergente de champanhes de autor valoriza mais a terra, o  terroir de origem e trabalha mais cada vinho base, com mais cuidado e liberdade. A mentalidade é a mesma dos pequenos produtores da Borgonha”.

Ao pagar os 450 reais do ingresso, o público receberá uma taça, um livreto informativo e uma cartela destacável, que dará direito a provar uma dose  de cada um dos nove champanhes disponíveis no evento, que ocorre na loja da importadora.

Música ao vivo e uma mesa de frios, queijos e antepastos completam o evento, cujo ponto alto é poder conversar com os cinco produtores. As garrafas estarão à venda e custam entre 395 e 898 reais.

Continua após a publicidade

1ª Festa do Champagne – Anima Vinum
Rua Normandia, 26, Moema, tel. 11 2774-3767
Quinta (28), das 16h às 22h
Ingresso: 450 reais (dá direito a nove doses, uma de cada champanhe disponível, além dos petiscos, frios e antepastos). Vendas antecipadas por telefone ou email contato@animavinum.com.br

Valeu pela visita! Volte sempre e deixe seu comentário. Aproveite para curtir minha página no Facebook e minhas postagens no Instagram.

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.