Imagem Blog

Listamania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top
Continua após publicidade

Sete coisas e situações estranhas influenciadas por ‘Cinquenta Tons de Cinza’

Só se fala em Cinquenta Tons de Cinza! O livro que é sucesso nas livrarias virou filme e estreia nas telonas esta semana. Alguns críticos já viram o longa (inclusive o nosso, leia aqui) e a grande polêmica é sobre o conteúdo das cenas mais quentes que, na realidade, parecem não ser tão picantes assim, […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 18h39 - Publicado em 11 fev 2015, 17h18

50-tons-de-cinza

Só se fala em Cinquenta Tons de Cinza! O livro que é sucesso nas livrarias virou filme e estreia nas telonas esta semana. Alguns críticos já viram o longa (inclusive o nosso, leia aqui) e a grande polêmica é sobre o conteúdo das cenas mais quentes que, na realidade, parecem não ser tão picantes assim, como se esperava.

+ Onze inspirações de bolos para o Cake Boss fazer na Record

A verdade é: a história de Christian Grey faz um sucesso absurdo e muita gente quer surfar nessa onda. E quando falamos em muita gente, isso quer dizer MUITA mesmo!

Listamania levantou sete coisas e situações estranhas influenciados por Cinquenta Tons de Cinza. Confira:

Continua após a publicidade

1) Roupas bizarras

Muitas marcas de lingerie se apressaram para “inovar” as coleções com peças que têm a ver com o filme. Mas, nem sempre, o resultado é um sucesso. Afinal, o que é essa venda?

50tons

2) Polêmica de Edir Macedo

O bispo da Universal do Reino de Deus publicou em seu blog uma opinião a respeito do longa-metragem: “Como pode um livro que todos consideram horrível se tornar um fenômeno financeiro? É simples: demônios da perversão. Demônios estão preparados para invadir as almas de milhões de pessoas”.

edir-macedo

3) Treinamento em loja de ferragens

Uma rede britânica de materiais de construção e decoração se antecipou a uma possível nova demanda em suas unidades e está treinando seus funcionários para atender aos pedidos motivados pelo sucesso do filme, que usa e abusa dos itens como cordas, fitas crepes e fita isolante.

Continua após a publicidade

ferragem

4) Inovação nos sex shops

As lojas dedicadas ao mundo do sexo estão a todo vapor. Algemas, máscaras, chicotes… Essa é a hora de vender todo o estoque. E nessa hora aparece cada uma.

tons-de-cinza

Continua após a publicidade

5) Bolo em tamanho real

Uma confeiteira na Inglaterra fez um bolo no formato do personagem principal do filme. O “bolo-estátua” foi criado para um evento internacional de tortas que rola em Manchester, na Inglaterra.

confeiteira

6) Sósia no Clube das Mulheres

A casa de striptease masculino não poderia ficar de fora da moda e logo deu um jeito de encontrar o seu próprio Christian Grey genérico. Resultado: não sabemos.

christian-2

7) Boicote feminista

“Hollywood não precisa do seu dinheiro, mas mulheres que sofreram violência, sim”. Esse é um dos slogans da campanha de boicote ao filme Cinquenta Tons de Cinza, feita por organizações contra violência doméstica nos Estados Unidos e Canadá. As feministas alegam que o filme não mostra uma vida sexual saudável, mas sim uma relação de abuso emocional e sexual.

Continua após a publicidade

feminista

Animado para ver Cinquenta Tons de Cinza? Comente e aproveite para conferir outras listas divertidas na página do Listamania!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.