Imagem Blog

Listamania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top
Continua após publicidade

Por onde andam sete personagens secundários de ‘Friends’

Veja como estão Janice, Gunther, Paolo, Richard, Frank Jr., Emily e Tag

Por Mariani Campos
Atualizado em 17 set 2019, 16h57 - Publicado em 17 set 2019, 16h56

Friends ainda dá o que falar. O último episódio da série americana foi ao ar em maio de 2004 e o programa segue com uma legião de fãs, antigos e novos, que sempre têm tempo para rever as histórias de Joey, Monica, Phoebe, Chandler, Ross e Rachel.

Mesmo que os seis amigos sejam as estrelas da série, alguns personagens que apareceram ao longo dos 236 episódios roubaram a cena e despertaram o amor (ou o ódio!) do público. Confira a seguir como estão hoje sete coadjuvantes da atração:

Maggie Wheeler (Janice Litman)

Maggie Wheeler, a Janice: em 1999, na quinta temporada, e hoje (Warner Bros/Reprodução/Veja SP)

A atriz que deu vida (e voz) à icônica Janice, namorada por várias vezes de Chandler (Matthew Perry), diz ser reconhecida até hoje e ama o carinho dos fãs. Atualmente, coordena o Golden Bridge Community Choir, um coral comunitário em Los Angeles. Também é a dubladora da personagem Trudy Pickering, no novo filme da Família Addams, que estreia em 10 de outubro.

James Michael Tyler (Gunther)

James Michael Tyler, o Gunther: no início da série e atualmente (Reprodução/Instagram/Veja SP)

James viveu o tímido Gunther, garçom e gerente do Central Perk, amada cafeteria que os seis personagens principais da série frequentavam em todos os episódios. O personagem, apaixonado por Rachel (Jennifer Aniston), odiava Ross (David Schwimmer). Hoje, James está afastado da TV, mas continua reservando um espaço na agenda para atender aos fãs.

Cosimo Fusco (Paolo)

Cosimo Fusco, o Paolo: ator na primeira temporada, em 1994, e hoje (Warner Bros/IMDB/Veja SP)

O namorado italiano bonitão de Rachel na primeira temporada encheu Ross de ciúmes. Cosimo Fusco, o ator que viveu Paolo, apareceu na série por pouco tempo mas ficou marcado na memória dos fãs, afinal, além de não falar uma palavra em inglês, deu em cima de Phoebe (Lisa Kudrow). Fusco fez papéis em diversos filmes e séries ao longo da sua carreira, como Anjos e Demônios (2009) e O Mentalista (2012). Em 2020, atuará ao lado de Jamie Foxx e Jean Reno no longa O Manuscrito, de Nick Cassavetes.

Tom Sellek (Richard Burke)

Tom Selleck ao lado de Courteney Cox: em 1996 durante a segunda temporada e, em agosto desse ano, no set de filmagem de ‘Blue Bloods’ (Warner Bros/Instagram/Veja SP)

O famoso e renomado ator viveu o namorado mais velho de Monica (Courteney Cox) na segunda temporada. O relacionamento só não continuou porque Richard, por sua idade, não queria ter filhos. Tom Sellek, premiado com o People’s Choice Awards, Emmy e Globo de Ouro pelo papel principal em Magnum, P.I. (1980-1988), hoje atua na série Blue Bloods e também é a estrela dos filmes de TV Jesse Stone, com a sexta parte anunciada, mas sem previsão de lançamento.

Giovani Ribisi (Frank Jr.)

Giovanni Ribisi, o Frank Jr.: primeira aparição em Friends em 1996 e atualmente na gravação de gravação de Sneaky Pete (Warner Bros/Amazon Prime/Veja SP)

O atrapalhado irmão de Phoebe aparece na terceira temporada como uma surpresa para a personagem, que não tinha nem ideia de sua existência. Conforme estreitam os laços, Frank Jr. pede que a irmã seja a barriga de aluguel para o filho que deseja ter com sua esposa. Ribisi era o personagem principal da série Sneak Pete, cancelada pela Amazon em junho desse ano. Hoje, está escalado para as quatro sequências de Avatar, com a primeira estreia em 2021.

Helen Baxendele (Emily Waltham)

Helen Baxendale, a Emily: em 1998 na quarta temporada e atualmente como Lorna na série da BBC ‘Cuckoo’ (Warner Bros/BBC/Veja SP)

A segunda esposa de Ross não foi muito querida pelos fãs, afinal, ela estava no meio da relação mais amada da história da TV. O relacionamento rápido resultou em um casamento às pressas que terminou num piscar de olhos, já que o noivo errou o nome de Emily bem no altar. Helen Baxendele não é fã dos holofotes e prefere uma vida mais caseira, atuando em papéis que não interfiram em sua vida pessoal. Hoje, ela é uma das protagonistas de Cuckoo, programa da BBC Three.

Eddie Cahil (Tag)

Eddie Cahil, o Tag, namorado bonitão de Rachel: em 2000, na sétima temporada da série, e hoje (Warner Bros/Instagram/Veja SP)

Eddie Cahil deu vida ao personagem Tag, o assistente de Rachel na Ralph Lauren que se tornou seu namorado durante a sétima temporada. O nrelacionamento dos dois não engata pois a loira percebe que a diferença de idade de ambos pode ser um problema para seus objetivos futuros. Após Friends, Eddie atuou em séries como Dawson’s Creek, CSI: NY, Under The Dome e, mais recentemente, como um dos protagonistas de Conviction, drama televisivo da ABC.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.