Imagem Blog

Listamania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top
Continua após publicidade

Dezenove programas que todo solteiro deve fazer antes de começar a namorar

Não achou a tampa da sua panela? Não fique triste. Preparamos uma lista de coisas para aproveitar o tempo em toda a cidade e que, talvez, faça você perceber que nem liga muito para sua situação amorosa. 1- Armazém da Cidade Galpão na badalada Vila Madalena que abriga diversos eventos, com muita música e comida. Se você […]

Por Gabriel Bentley
Atualizado em 26 fev 2017, 13h48 - Publicado em 18 dez 2015, 18h43

Não achou a tampa da sua panela? Não fique triste. Preparamos uma lista de coisas para aproveitar o tempo em toda a cidade e que, talvez, faça você perceber que nem liga muito para sua situação amorosa.

What Have I Done?

1- Armazém da Cidade

Galpão na badalada Vila Madalena que abriga diversos eventos, com muita música e comida. Se você estiver com disposição, ainda pode passar no vizinho Beco do Batman. Sempre tem alguma exposição a céu aberto com venda de artesanatos e dá pra tirar umas fotos bem legais no muros grafitados de lá.

Armazém da Cidade, na Vila Madalena. (Reprodução)

Armazém da Cidade, na Vila Madalena (Foto: Reprodução)

2- Benê Food Des Artes

A feira itinerante, que agora ocupa a Praça Oswaldo Cruz, está até o fim do ano na avenida mais bela da cidade com diversos foodtrucks, como Massa na Caveira, e barraquinhas de comida.

Benê Foods Des Artes, que ocupava o Minhocão e agora está na Avenida Paulista (Lígia Otero/Divulgação)

Benê Foods Des Artes, que ocupava o Minhocão e agora está na Avenida Paulista (Foto: Lígia Otero/Divulgação)

Continua após a publicidade

3- Jet Lag

Você é daqueles que adora uma balada temática? Então com certeza vai curtir o Jet Lag Pub. A fachada lembra um hangar antigo e lá dentro, garçons e garçonetes se vestem como comissários de bordo. Invista fundo nos drinques da casa!

Jet Lag Pub

Pub com a decoração focada em aviação (Divulgação)

4- Speed Dating

Sabe aqueles encontros em sistema de rodízio que você vê em filmes, em que cada solteiro tem quatro minutos para se conhecer e saber se querem conversar mais? Talvez essa seja das coisas que estejam na sua lista para fazer na vida. Um encontro às cegas e com tempo previsto de poucos minutos.

header

 

Continua após a publicidade

Alguém falou em lugares para dançar?

People GIFs

5- Traço de União

Se você adora o clima de escola de samba, mas não quer desfilar na avenida no próximo Carnaval, corre para a Traço. Lá, quem dita o ritmo é a cuíca, o pandeiro e o tamborim. Na sexta-feira, a festa começa às 22h e, dependendo da animação da galera, vai até 3h. Vai que entre uma dança e outra você não arruma um par?

A casa de samba fica próxima ao Largo do Batata, na saída da estação Faria Lima do metrô (Divulgação)

A casa de samba fica próxima ao Largo do Batata, na saída da Estação Faria Lima do Metrô (Divulgação)

+A São Paulo dos solteiros

6- PanAm

Seja pela bela vista de São Paulo, ou pela música nos alto-falantes, o 22º andar do Maksoud Plaza é um dos lugares preferidos de quem está na pista para curtir a vida. A casa tem um estilo de aeroporto, com som de turbina na entrada e luzes azuis que guiam as pessoas até o palco de dança.

Continua após a publicidade
PanAm, balada no topo do Maksoud Plaza, com clima de aeroporto. O heliponto faz as vezes de um fumódromo.  (Divulgação)

PanAm, balada no topo do Maksoud Plaza, com clima de aeroporto: o heliponto faz as vezes de um fumódromo (Divulgação)

7- Villa Mix

Uma das novas casas para o público que curte a música sertaneja e o arrocha universitário, o Villa Mix serve boas cervejas, petiscos e conta com os artistas mais populares do gênero. Uma prova disso? Gusttavo Lima, Munhoz e Mariano e Thaeme & Thiago já passaram por lá. E se você der sorte, ainda pode trombar com alguma celebridade que estiver por lá.

Villa Mix é uma das mais novas casas de show de sertanejo. Com mais de 2.000 metros quadrados, o endereço na Vila Olímpia já atraiu Munhoz e Mariano e  Thaeme & Thiago.

Villa Mix é uma das mais novas casas de show de sertanejo: com mais de 2 000 metros quadrados, o endereço na Vila Olímpia já atraiu Munhoz e Mariano e Thaeme & Thiago

8- Cine Joia

A casa de shows no bairro da Liberdade já recebeu bandas como The Rapture e Breeders, e artistas como Mayer Hawthorne e Arnaldo Antunes, e outras boas atrações internacionais e nacionais. Se você está a fim de chegar em casa cansado de tanto dançar, vá para lá. Não tem como ficar parado!

Cine Joia, na Liberdade, recebe artistas nacionais e internacionais em um espaço para até 992 pessoas. (Felipe Prado)

Cine Joia, na Liberdade, recebe artistas nacionais e internacionais em um espaço para até 992 pessoas (Felipe Prado)

Continua após a publicidade

+ Roteiro temático: São Paulo para solteiros

9- Dançata

Adora a ideia de dançar, mas não leva nenhum jeito? Aqui você conta com a ajuda de professores de dança profissionais. Você pode, literalmente, alugá-los por dança. O espaço funciona às sextas, sábados e domingos e os estilos musicais são separados por dia (samba, forró, zouk; bolero e dança de salão; e tango, respectivamente).

Elaine Little Kicks

10- Outs

A aposta da casa é forte nas bandas mais underground. Passam por lá conjuntos de rockabilly, garage, punk rock, emo, hardcore, hard rock, new wave e outros. Grupos iniciantes ganham destaque na casa e vêem ali a oportunidade de mostrar seus acordes. Às quintas,  a balada funciona sem música ao vivo.

Outs

Firme e forte, a Outs segue animando o Baixo Augusta (Divulgação)

11- Club Yacht

Com temática náutica levada a sério (com direito a aquário, estátua de Iemanjá e barmen vestidos como marinheiros), o local vira palco para um pessoal bem animado e arrumado. Na casa, tem festa pra todo mundo: pop, indie rock e eletrônico.

Continua após a publicidade
Yacht 2259

Pista do Yacht: com espaço para 500 pessoas, a pista da casa ganha vida de quarta a domingo (Foto: Cida Souza)

12- Wood’s Bar

O espaço é confortável e ficou conhecido por abrir o palco para tendências do sertanejo universitário. A pista é o espaço perfeito para quem está à procura de uma companhia para dançar, conversar… Se for com os amigos, não fique só com a galera, se joga na pista. Vai que alguém te chama pra dançar, não é?

Wood’s

Palco da casa sertaneja Wood’s, na Vila Olímpia (Divulgação)

13- Clube das Mulheres

A casa é muito requisitada por grupos de amigas que querem divertir-se juntas sem os inconvenientes das baladas tradicionais, e também em comemorações como aniversários, festas de descasamento ou para simplesmente relaxar depois do trabalho em um happy-hour exclusivo para mulheres.

fund0-sobre

Também na Vila Olímpia, esse clube é exclusivo para a mulherada, seja para assistir à apresentação dos dançarinos, seja para aproveitar o clima de descontração do happy hour (Divulgação)

 

+ Selecionamos bares onde a paquera rola solta

14- Astronete

As parede pintadas em vermelho-sangue decoradas com quadros e pôsteres de filmes eróticos antigos trazem uma cara rocker para o bar. Há roqueiros descolados de todas as idades por lá. A cada fica na Augusta, lugar de todas as tribos.

Astronete

Astronete mudou-se para uma parte mais central da Rua Augusta (Foto: Mario Rodrigues)

15- The Week

Sem dúvida, é a balada gay mais conhecida da cidade. Conta com três pistas de dança: uma dedicada ao pop e duas para o house e eletrônico; um espaço para o alternativo e um para o mainstream.

The Week

A balada gay The Week: o salão ferve com batidas eletrônicas (Cida Souza)

16- Gambiarra

Direcionada aos mais  jovens, a casa conta com hits que fizeram parte da infância/adolescência desse público, como Kelly Key e É o Tchan, em pleno domingão! Não curte esse pop trash? Desce ali no subsolo que tem pop internacional a noite inteira.

Gambiarra

É na Gambiarra que o pessoal de humanas se reúne nos domingo à noite (Divulgação)

17- Casa 92

A palavra de comando da balada é: novidade. Ocupando o lugar de uma antiga residência de Pinheiros, a casa tem paredes revestidas de cortinas azuis e projeções em 3D inspiradas em filmes B da década de 50. Há também um anexo para clientes fiéis, batizado de Casa da Família. O lugar também conta com uma mesa de bilhar. Tudo isso é embalado pelo ritmo do som de disco e rock  das caixas de som.

Casa 92

Casa 92, no Largo da Batata: pista a céu aberto (Fernando Moraes)

Tinder Club aposta no clima de romance para unir casais

18- Royal

Desde 2013 em novo endereço, na Vila Olímpia, a balada segue com a pista cheia. O que não é nenhum incomodo para os festeiros em busca de um som legal e disposto a conhecer gente nova.

Royal - Vila Olímpia

Royal ocupa o antigo espaço do Clube Eleven, na Rua Quatá, 460 (Ricardo D’Angelo)

19- Clube do Desmanche

Recém-inaugurada, a balada ocupa o lugar do antigo Vegas, na Rua Augusta. A boate, com duas pistas, um mezanino e um deck aos fundos, dará prioridade a projetos de música brasileira, hip-hop (com os DJs Dubstrong e Nuts na residência às quintas), música eletrônica experimental e coletivos musicais como Calefação Tropicaos.

detalhe iluminação baixa 2 clube do desmanche rua augusta

Decoração rústica com tijolos aparentes e carcaças de carros antigos são a temática do espaço recém inaugurado na Augusta (Kaique Talles)

Agora é só ter pique para chegar até o carro ou o táxi.

Aprecie a lista com moderação. Caso contrário, essa será sua reação ao ver as fotos no dia seguinte da esbórnia:

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.