Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Listamania Por Blog Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top

Dez sinais de que você se tornou um coxipster

Se antes os coxinhas (engomados e bem nascidos) e os hipsters (moderninhos e antenados) eram como água e óleo, difíceis de se entender, a tarefa de distinguir os dois grupos fica cada vez mais complicada. + Novos bares e cafés dão cara moderninha ao centro É que nasceu o coxipster, tipo no meio do caminho entre o […]

Por Saulo Yassuda Atualizado em 26 fev 2017, 18h30 - Publicado em 26 fev 2015, 16h14
coxinha-hipster

(Ilustração: Simone Yamamoto/VEJA SÃO PAULO)

Se antes os coxinhas (engomados e bem nascidos) e os hipsters (moderninhos e antenados) eram como água e óleo, difíceis de se entender, a tarefa de distinguir os dois grupos fica cada vez mais complicada.

+ Novos bares e cafés dão cara moderninha ao centro

É que nasceu o coxipster, tipo no meio do caminho entre o descolado e o playboy, que vem povoando diversos estabelecimentos paulistanos. O termo foi cunhado em 2013 pelo tumblr Dicionário Coxês-Português.

+ Dez sinais de que você mora em um apê hipster

Você faz parte dessa nova turma? Descubra abaixo dez sinais de que, sim, você entrou para o time coxipster.

1) Você adooora descobrir músicas novas (paga até a versão premium do Spotify), mas continua a amar bandas indie “pero no mucho”. E (aê!) em março tem Lolla!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=smM7uq4Ilcc?feature=oembed&w=500&h=281%5D

2) Seus pelos faciais são cui-da-do-sa-men-te descuidados, cultivados em barbearias modernosas, como a Corleone

3) Profissão? Publicitário ou designer (bem-sucedido, diga-se). Mas pode também trabalhar no mercado financeiro. Ou ser herdeiro. (Nos dois últimos casos, evita tocar no assunto)

rich

4) Balada predileta? Tudo que é novo e descolado – e onde há um conhecido dentro. Pode ser o novo PanAm, no topo do Maksoud.

Continua após a publicidade

5) Frequenta bares “top”, como o Riviera e o Underdog. Pede a cerveja mais “diferenciada” e toma um aperol spritz. Se não tiver, vai de vodca com energético mesmo.

O ambiente do Underdog (Foto: Lucas Lima)

6) Garimpa as peças mais moderninhas (sem cara de coxinha) de lojas como Sergio K, Osklen e Reserva. Quando viaja, não deixa de comprar nas redes hipsters de fast fashion.

7) Mesmo fora das férias, consegue fazer uma pausa para viajar e não perder festivais como Glastonbury, Coachella e Primavera Sound…

8) Você também é um “foodie”- ou tenta ser. Compra carnes para o “churras” em açougues gourmets e se mostra um ótimo caçador de feiras gastronômicas e food trucks.

Os “foodies” Mohamad Hindi Neto e Martin Casilli | Foto: Divulgação

9) Você adora fotografia. Não larga sua Lomo, sua GoPro e é cheio de fotos conceituais no Instagram.

10) E, sim, se dá bem entre as mulheres. Sejam elas hipsters ou patricinhas 😉

Continua após a publicidade

Publicidade