Imagem Blog

Listamania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top
Continua após publicidade

Dez passos para superar um pé na bunda

A sensação de levar um fora não é boa. Na verdade, costuma ser péssima. Caso entre em desespero porque acha que a vida acabou e nunca mais encontrará outro amor, a gente montou uma lista com dez passos para superar a fossa. Vale lembrar que são apenas dicas, baseadas em experiências, e podem não funcionar […]

Por Carolina Giovanelli
Atualizado em 26 fev 2017, 23h50 - Publicado em 17 nov 2014, 19h12

A sensação de levar um fora não é boa. Na verdade, costuma ser péssima. Caso entre em desespero porque acha que a vida acabou e nunca mais encontrará outro amor, a gente montou uma lista com dez passos para superar a fossa. Vale lembrar que são apenas dicas, baseadas em experiências, e podem não funcionar para todo mundo.

Jess chorando

1 – Permita-se sofrer. Isso significa curtir a fossa. Nesta hora, é permitido chorar muito e desabafar mais ainda (por favor, convoque um amigo do coração para fazer isso). Tire um tempo para ficar em casa, só de pijamas. Mas não se esqueça de marcar uma data para dar fim ao período. Passe para o próximo tópico.

Extreme makeover. Você vai se olhar no espelho e se achar a pessoa mais horrível do mundo, com essa cara vermelha de choro. Aproveite o momento para fazer uma mudança no visual (com cuidado, tá? Nada de cortar o cabelo sozinho/a). Vá ao salão de beleza, gaste um pouquinho para mudar o guarda-roupa… Por que não começar a correr ou nadar para entrar em forma?

Charlize Theron

Mude a rotina. Pode ser que não esteja no clima de se matricular em um curso de teatro, mas vai fazer bem. Ser voluntário/a em alguma organização também ajuda. Procure sair de casa. Quer ler um livro? Em vez de ficar no sofá, experimente lê-lo em um parque ou uma praça. Descubra novos caminhos para ir ao trabalho. Assim, além de se distrair, você consegue lidar melhor com a solidão (e vai acabar curtindo estar sozinho).

Continua após a publicidade

4Evite stalkear. Após um pé na bunda, as redes sociais costumam se tornar inimigas. É necessário saber como usá-las. De maneira controlada, faz até bem. Espiar o que o/a ex está fazendo de vez em quando se mostra aceitável. O que não vale é acessar seu perfil o dia inteiro ou investigar quem são as pessoas que andam interagindo com o rapaz/a moça. Não desfaça a amizade. Simplesmente, dê um unfollow. Desta forma, você não corre o risco de se deparar com a foto do/a ex na balada na sua timeline (isso deve causar um choque).

Corte relações. É um tanto difícil, claro. Como não mandar aquela reportagem que saiu no jornal e você lembrou que foi assunto entre vocês? Ou ouvir uma música nova e não comentar? Pois é. Contenha-se. É preciso saber que ele/ela não faz mais parte da sua vida como antes. Aliás, próximo passo. Os presentes e lembranças podem ser guardados (bem escondidos), a fim de evitar contato com um momento que, para o bem ou para o mal, não existe mais.

Dawnson

6Escreva. Quer falar tudo o que pensa para ele/ela depois do pé na bunda? Escreva. Pode ser um e-mail. Mas não envie. Guarde para você ou mande para um amigo que sabe o que está acontecendo. Trata-se de uma forma de canalizar as emoções e colocar para fora seus sentimentos.

7Planeje uma viagem. Nada melhor do que ocupar a cabeça pesquisando sobre lugares novos e roteiros malucos, além de vislumbrar a possibilidade de sair do seu ambiente natural e conhecer gente diferente. É um bom passatempo. E nem precisa ser uma looooonga viagem. Às vezes, um fim de semana fora da cidade pode ajudar.

Continua após a publicidade

8 – Faça terapia. As sessões vão ajudar você a entender sentimentos como a sensação de culpa pelo fim do relacionamento ou a baixa autoestima.

psychology session sign vector

9 – Finja que está tudo bem. Até que uma hora, tudo vai ficar bem. Sorria, evite falar sobre o assunto para pessoas que não fazem parte do seu círculo mais íntimo de amizade. Respire fundo e circule. Dê risada. Uma hora, sem perceber, você estará rindo de verdade.

10Não tenha medo de outros relacionamentos. Em um primeiro momento, você provavelmente não vai querer namorar de novo, nem ficar com ninguém. Porém, se surgir a oportunidade, não se prenda a relações passadas. Jogue-se. As pessoas são diferentes e é possível se apaixonar de novo.

Concorda com todos os passos? Sabe mais algum conselho para quem teve o coração partido? Se sim, escreva nos comentários abaixo.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.