Dez filmes clássicos da Sessão da Tarde escondidos no Netflix

Enfim vivemos em um mundo onde não é preciso esperar acabar o Vale a Pena Ver de Novo para curtir um filme da Sessão da Tarde. Em um mundo em que temos Netflix basta prepararmos a pipoca e o refrigerante a sentarmos na frente da telinha, já que vários dos títulos que marcaram época na tarde […]

Enfim vivemos em um mundo onde não é preciso esperar acabar o Vale a Pena Ver de Novo para curtir um filme da Sessão da Tarde. Em um mundo em que temos Netflix basta prepararmos a pipoca e o refrigerante a sentarmos na frente da telinha, já que vários dos títulos que marcaram época na tarde da garotada estão disponíveis para os assinantes. Então aperte o cinto que essa lista da pesada vai aprontar todas na sua telinha!

+ Treze presentes que todo paulistano ganhou nos anos 90

– Edward, Mãos de Tesoura (1990)

love 90s sad kiss halloween

Um dos personagens mais famosos de Johnny Depp, Edward tem tesouras em vez de mãos. Ele é uma pessoa amorosa, porém sozinha, até encontrar uma família que o acolhe. A partir daí, descobre o amor e luta para ser reconhecido como uma pessoa normal e não uma aberração.

Conta Comigo (1986)

conte comigo

A aventura de quatro amigos à caça de um menino morto na floresta, na verdade, é só um disfarce para a história de amizade mais emocionante dos cinemas. Mas calma, antes de dar aquela choradinha básica no final, dá para rir muito durante o longa.

+ Dez provas de que a moda dos anos 90 está de volta

– Curtindo a Vida Adoidado (1986)

matthew broderick ferris buellers day off 80s retro 1980s

O sonho de todo adolescente nos anos 80 e 90: cabular aula e rodar pela cidade aprontando com os amigos. Se o passeio for em uma Ferrari clássica e você puder cantar um sucesso dos Beatles para milhares de pessoas melhor ainda.

– Querida, Encolhi as Crianças (1989)

honey i shrunk the kids movies 90s disney 80s

Um cientista consegue finalmente criar sua tão sonhada máquina de encolher. Só que, por um descuido, acaba causando um problemão para a própria família.

 – Os Caça-Fantasmas 1 e 2 (1984 – 1989)

trailer 2016 ghostbusters slimer

Se um monstro de 20 metros de altura feito de marshmallow invadir a sua cidade, para quem você vai ligar? Sem dúvidas um dos maiores clássicos da Sessão da Tarde.

+ Trinta provas que os anos 90 estão de volta

– Jumanji (1995)

90s throwback old school casper jumanji

Estrelado por Robin Williams, o enredo é baseado em um livro infantil homônimo, que tem como peça principal um jogo de tabuleiro cheio de surpresas e magia.

+ Dez filmes clássicos escondidos no Netflix

– Débi e Lóide 1 e 2 (1994-2014)

66623d9f21cb81cb93208963760faa72

Se os dois maiores idiotas do mundo encontrassem uma maleta com 1 milhão de dólares, o que comprariam primeiro? Obviamente, roupas de esqui cintilantes e uma Lamborghini.

– Um Príncipe em Nova York (1988)

principe em ny

Akeem (Eddie Murphy) é o príncipe herdeiro de Zamunda, um país fictício da África. Ele se rebela contra o casamento arranjando por seu pai, o rei Jaffe Joffer, que acaba concordando que o filho viaje por quarenta dias. Assim, o jovem nobre vai para Nova York, onde se passa por pobre com a intenção de encontrar uma noiva que não o ame por sua posição.

– A Família Addams 1 e 2 (1991 – 1993)

Mãozinha, Primo It e Tropeço nem são tão estranhos quando comparados ao restante da família adoravelmente macabra. Sem contar que o romance entre o casal Mortícia e Gomez Addams é de outro mundo.

– A Lagoa Azul – O Despertar (2012)

lagoa azul

Uma das poucas certezas na vida de uma pessoa é que em algum momento do mês a Globo deve exibir A Lagoa Azul. O filme se tornou o clássico dos clássicos na Sessão da Tarde por já ter passado centenas de vezes nos últimos anos. Mas quem quiser relembrar a linda história de amor numa ilha deserta vai ter que se contentar com o remake de 2012 ao estilo Disney (foto), pois o Netflix não tem a fita original 😦

+ As nove marcas americanas supervalorizadas pelos brasileiros

Mas para não te deixar na vontade, assista abaixo à chamada do filme. Até a narradora tira uma onda:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s