Imagem Blog

Listamania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top
Continua após publicidade

Dez coisas para se fazer em casa quando a luz acaba

Quem mora em São Paulo tem enfrentando recentemente uma onda de falta de energia elétrica em suas residências. Por causa dos fortes temporais, ventos e quedas de árvores estão prejudicando o sistema de eletricidades da capital e muita gente tem sido prejudicada. + Os dez melhores episódios de Chaves Para ajudar a todos que estão vivendo no […]

Por Marcus Oliveira
Atualizado em 26 fev 2017, 19h19 - Publicado em 16 jan 2015, 16h42

escuro

Quem mora em São Paulo tem enfrentando recentemente uma onda de falta de energia elétrica em suas residências. Por causa dos fortes temporais, ventos e quedas de árvores estão prejudicando o sistema de eletricidades da capital e muita gente tem sido prejudicada.

+ Os dez melhores episódios de Chaves

Para ajudar a todos que estão vivendo no breu, separamos dez coisas legais que podem ser feitas quando a luz acabar. Confira:

1) Ler um livro

Não é a coisa mais saudável a se fazer, mas algumas horas bem pertinho da vela não são o suficiente para te deixar cego para o resto da vida. Só cuidado para não deixar a labareda cair no livro e causar um incêndio (ou invista em um reader: as baterias duram semanas e eles tem luz própria).

Bell Book and Candle

Continua após a publicidade

2) Brincar de fazer sombras na parede: 

No meio daquela escuridão, fazer imitações de bichos e figuras com as mãos usando somente a sobra de uma lanterna ou vela… quem nunca? Quer deixar seu bisavô orgulhoso? Aprenda a fazer algumas figuras com o informativo abaixo:

sombra parede

3) Jantar à luz de velas:

A falta de energia não é desculpa para não por a mão na massa — mas é uma desculpa para ser mais romântico. O fogão funciona a gás e nada como o bom e velho fósforo para acendê-lo. Não precisa ser um prato muito elaborado, o que vale mesmo é o clima.

jantar

4) Contar histórias de terror (não recomendado para medrosos):

Espíritos no banheiro, lendas urbanas (saudades, homem do saco), histórias de Edgar Allan Poe — vale tudo, desde que a história seja criativa e, claro, assustadora o suficiente para fazer o seu irmão mais novo se esconder embaixo das cobertas… no calor.

Continua após a publicidade

loira

5) Meditar:

Normalmente, quando a luz acaba, as ruas costumam ficar mais silenciosas. Essa é a hora ideal para quem curte a calmaria — você pode dormir, ou se tornar uma pessoa melhor através da meditação.

meditar

6) Entrar em contato consigo mesmo: 

Sabe aquela hora do dia em que você se dedica a pensar em algo, seja da sua vida, do futuro, etc? Então, o escurinho é uma ótima oportunidade para isso. Inclusive para ter um nova ideia! Nada como uma viagem introspectiva para fazer o tempo passar.

pensar

Continua após a publicidade

7) Dormir. Muito: 

O mais fácil entre todos os itens. Se enrole em um edredon (ou não) e seja feliz!

dormir

8) Ter uma noite intensa de amor:

No caso dos acompanhados, um bom vinho pode ajudar a dar um estalo nas preliminares e ajudar a criar o clima.

sexo

9) Fazer um esconde-esconde turbinado:

Continua após a publicidade

Quem mora com bastante gente, pode aproveitar o breu para fazer uma brincadeira. Basta distribuir umas velas e fazer um esconde-esconde super escondido, com a ajuda do escuro.

esconde

10) Aproveite para fazer um luau:

Quem toca algum instrumento pode aproveitar para mostrar os dons musicais em uma roda de pessoas e, de quebra, se rola uma bebida e um petisco, melhor ainda.

luau

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.