Curiosidades sobre Silvio Santos que provavelmente você são sabia

O apresentador e empresário Senor Abravanel, ou melhor, Silvio Santos, está há tanto tempo em nossas vidas que já é possível considerá-lo como um membro da família. Mesmo com tanta intimidade, ainda dá para se surpreender com alguns fatos da vida da pessoa mais querida da televisão brasileira. MAOOOEEEE! + As férias de Silvio Santos em Orlando – A […]

O apresentador e empresário Senor Abravanel, ou melhor, Silvio Santos, está há tanto tempo em nossas vidas que já é possível considerá-lo como um membro da família. Mesmo com tanta intimidade, ainda dá para se surpreender com alguns fatos da vida da pessoa mais querida da televisão brasileira. MAOOOEEEE!

+ As férias de Silvio Santos em Orlando

– A pipa do vovô não sobe mais?

silvio e iris

Apesar de estar há 84 anos no planeta Terra, o apresentador continua batendo na porta da esperança e nem precisa da ajuda do Roque pra isso. “O meu remédio é a minha mulher”, declarou no ano passado em uma entrevista a VEJA SÃO PAULO.

+ Silvio Santos é homenageado em grafite

– O “Patrão” cuida até dos “mínimos” detalhes

Livia-Andrade-Silvio-Santos

O “Homem do Baú” indicou a pupila Lívia Andrade para o papel a doce professora Helena no remake da novela mexicana “Carrossel”, em 2011, mas propôs uma reforma na assistente de palco: a redução dos seios. “Na verdade, foi uma dica. Mas ele não dá dicas só para mim, ele dá dicas para todo mundo que trabalha com ele. Ele disse que menos ficaria mais harmonioso”, contou a moça em entrevista para o programa The Noite, do SBT. A ordem foi acatada: ela trocou as próteses de silicone de 355 mililitros por um par de 260.

– Descendente do Império Otomano

silvio e bozo

A impressão é que Silvio Santos está na televisão desde o início dos tempos. Não é bem assim, mas um fato curioso sobre seu passado é que seus pais nasceram no antigo Império Otomano, em regiões onde hoje ficam a Turquia e a Grécia. Isso significa que ele é uma relíquia arqueológica?

+ O casamento da filha de Silvio Santos

– Cueca especial

silvio louca

Por baixo dos ternos alinhados e dos cabelos acaju sempre bem escovados e cortados pelo Jassa, SS esconde um segredinho: “No dia 4 de julho de 2013, tirei a próstata. Ainda está pingando urina sem eu querer. Estou com raiva. Tenho de usar uma cueca especial que é um espetáculo. Não é fralda, tem um tecido que absorve o líquido”, contou à VEJA SÃO PAULO em 2014.

+ O executivo que transformou a Jequiti Cosméticos

– Tirando leite de pedra

camelo

O tino para os negócios que fez de Silvio Santos um dos empresários mais influentes do país pode ter vindo do aprendizado com os primeiros tropeços. Quando se arriscou na vida de camelô, no Rio de Janeiro, em 1944, o tipo de produto que escolheu para comercializar foi a “essencialíssima” capa para título de eleitor. Não sabemos se o produto foi um furor de vendas.

+ Tiago Abravanel: sucesso a passos largos

– Bravura indômita

silvio santos exercito

Se hoje o apresentador lança aeronaves feitas de dinheiro, no passado ele se lançava delas (mas das de verdade, óbvio). Aos 18, anos ele serviu o Exército Brasileiro como paraquedista, em Deodoro, bairro da Zona Oeste do Rio.

+ O homem do Baú em números

– Político de promessa furada

silvio presidente

A lógica mais comum é: virar político -> prometer coisas -> não cumprir.
A lógica do Silvio Santos é: prometer virar político -> não cumprir.

Em 1988, depois de ficar algumas semanas afastado da TV para tratar um problema na garganta, o apresentador prometeu se concorrer à prefeitura de São Paulo como forma de agradecer o apoio e o carinho da população. O anúncio foi feito durante um dos quadros do Programa Silvio Santos. A candidatura, contudo, não se concretizou. No ano seguinte, pleiteou o posto de Presidente da República, mas também desistiu depois de enfrentar uns problemas burocráticos. A propaganda eleitoral gravada na época, no entanto, está aí até hoje para nos alegrar. Assista:

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s