Imagem Blog

Listamania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top
Continua após publicidade

Sete coisas que adorávamos fazer na Fnac

A rede francesa fechou sua última loja paulistana recentemente

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 set 2018, 16h44 - Publicado em 1 mar 2017, 19h44

Com o fechamento recente da última unidade paulistana da Fnac, na Avenida Paulista, relembramos a seguir sete coisas que adorávamos fazer nas lojas da rede francesa, que vendia livros, eletrônicos, filmes, entre outros.

1. Passar horas de olho em novos dispositivos eletrônicos, como celulares, videogames e câmeras fotográficas – quase sempre sem conseguir comprar nada. Na unidade da Paulista, por exemplo, dava para ver uma turma (bem) animada dançando os passos do jogo Just Dance, do Xbox One.

2. Comprar ingressos de eventos bacanas, como shows, peças de teatro… O problema era às vezes precisar ficar horas na fila.

3. Aproveitar os eventos que rolavam nas unidades, desde pocket shows e palestras até encontro de fãs e leituras de livros. Olha como ficou a porta da unidade da Paulista no lançamento do game World of Warcraft: Mists of Pandaria, em 2012:

(Reprodução/Veja SP)

4. Falando nisso, adoramos relembrar um meme que nasceu na porta de uma Fnac. Em 2010, um show da banda Restart que deveria rolar dentro da loja foi cancelado e deixou os fãs inconsolados (chorando e tudo mais). Na época, em um vídeo sobre o ocorrido, uma menina lançou a expressão “é uma p* falta de sacanagem” e outro rapaz  também soltou “vou xingar muito no Twitter”. Tem gente que usa as expressões até hoje.

5. Poder usar as lojas como ponto de encontro. E, se a pessoa atrasar, sem problema! Você tem mais tempo para ficar olhando os produtos.

6. Querer comprar TODAS as revistas internacionais e perder horas folheando uma por uma. Aliás, gastar quase um dia inteiro lendo livros, desejando produtos…

Continua após a publicidade
frans-cafe-fnac-paulista
(Divulgação/Divulgação)

7. Ao entrar em algum dos endereços, ir direto no bolsão de ofertas no meio dos corredores, com DVDs por 9,90 reais, livros baratinhos e outras opções. Tudo bem que precisava garimpar bastante para achar algo que valesse a pena.

Esquecemos de alguma? Deixe sua opinião nos comentários.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.