Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Listamania Por Blog Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top

Cinco sósias do “japonês da federal” e outras figuras da manifestação na Paulista

Bonecos e objetos que fazem alusão aos políticos e envolvidos na operação lava-jato estão entre os mais exibidos pelos manifestantes. Entre eles, o Newton Ishii, intitulado popularmente como “japonês da federal”, estava entre os favoritos. O personagem da operação ganhou até marchinha de carnaval na última folia. + Quinze imagens marcantes da manifestação de 13 […]

Por Larissa Faria Atualizado em 26 fev 2017, 12h53 - Publicado em 13 mar 2016, 20h54
pixulecos

Lula Pixuleco e Dilbandida, dois clássicos da manifestação antiPT (Foto: Alecsandra Zapparoli/VEJA SÃO PAULO)

Bonecos e objetos que fazem alusão aos políticos e envolvidos na operação lava-jato estão entre os mais exibidos pelos manifestantes. Entre eles, o Newton Ishii, intitulado popularmente como “japonês da federal”, estava entre os favoritos. O personagem da operação ganhou até marchinha de carnaval na última folia.

+ Quinze imagens marcantes da manifestação de 13 de março

1- Em ação: simulação de prisão do ex-presidente Lula

20160313134036

Manifestantes simulam prisão do ex-presidente Lula pelo “japonês da federal”. O sósia também marcou presença no último carnaval. (Foto: Sérgio Quintela/VEJA SÃO PAULO)

2- Ele também sabe sorrir: por trás de tantas prisões, ainda sobra tempo pra tirar foto com as famílias

japones pf

(Foto: Reprodução/Instagram carlabanietti)

3- E fazer pose, por que não?

japa da pf

Sósia do Japonês da Federal chega a paulista, na altura da Brigadeiro Luís Antônio, e é cercado por manifestantes que buscam uma selfie e o parabenizam. Gilberto Kido, 49 anos, declara que sua fantasia também é o forma de protesto “estou tentando protestar também é minha fantasia é uma forma de fazer isso”. (Foto: Rafaela Lara/VEJA)

4- Tímido, mas sem deixar de dar atenção para fotos

japones pf

(Foto: Reprodução/Instagram andrealuizetti)

Continua após a publicidade

5- Até nos trilhos: a fama continua no Metrô

japonês da federal

(Foto: Reprodução/Instagram warleson_wendy)

BÔNUS: Outros personagens que marcaram presença nas manifestações

dilma

Em seu Twitter, Ronaldo Caiado publica foto de homem imitando a presidente Dilma Rousseff e segurando um cartaz com os dizeres: “Fora eu”

jararaeco

Em Maceió, manifestantes criaram o boneco “jararaco”, com cabeça de Lula e corpo de cobra. É um referência ao discurso do ex-presidente do qual ele disse, por ocasião da condução coercitiva, que, se queriam matar a jararaca, acertaram o rabo e não pisaram na cabeça. (Reprodução/Facebook)

dilmaa

Bonecos e objetos que fazem alusão aos políticos chamam a atenção na manifestação (Foto: VEJA)

lulapajaula

Lollapalooza? Cartaz faz piada com o evento musical (Foto: Alecsandra Zapparoli)

Manifestacao - mascara de lula

O movimento Vem Pra Rua está distribuindo cornetas verde e amarela, fitinhas, bandeiras do Lula, vestido de presidiário com grilhões no tornozelo, máscaras dele como zumbi entre outros adereços, além de um mini boneco inflável do pixuleco com uma doação de 20 reais. Em 1 hora já distribuíram mais de 300 só na banca situada na esquina com a rua Pamplona. Vindos de Tatuapé, Lucinei Ortega, 64, dona de casa, e Adriano degaspiri, 40, representante comercial adquiriram o produto mais cobiçado a máscara de lula como zumbi. “Usamos com gosto queremos esse governo fora. Viemos porque queremos um basta em tanta corrupção”, diz Adriano, que é representante comercial. (Foto: Adriana Farias/VEJA SÃO PAULO)

Manifestacao - paulista 2

Manifestantes usam máscara de Sérgio Moro. O juiz está sendo citado em quase todos os carros de som com aplausos. (Foto: Mariana Oliveira/VEJA SÃO PAULO)

pedalinho

Enquanto o Hino Nacional é executado pelo carro de som do movimento Endireita Brasil, manifestantes fazem fila por uma foto no pedalinho, ícone do sítio de Atibaia, ao lado do ‘Lula presidiário’. (Foto: VEJA SÃO PAULO)

mani-parte-1_244A3846

Manifestante se fantasia com máscara do ex-presidente Lula (Foto: Ricardo Matsukawa/VEJA.com)

Continua após a publicidade

Publicidade