Imagem Blog

Listamania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top
Continua após publicidade

As 7 versões mais engraçadas dos novos “reactions” do Facebook

O Facebook liberou uma nova ferramenta para os usuários expressarem suas opiniões sobre uma postagem, que nada mais é que cinco opções alternativas para o tradicional “like”. Os novos botões, que foram denominados “reactions”(“reações” em português), podem identificar amor, gargalhada, surpresa, tristeza e raiva. Desde que a novidade começou a ser notada na timeline dos usuários, […]

Por Andreza Monteiro
Atualizado em 26 fev 2017, 14h01 - Publicado em 26 fev 2016, 21h14

O Facebook liberou uma nova ferramenta para os usuários expressarem suas opiniões sobre uma postagem, que nada mais é que cinco opções alternativas para o tradicional “like”. Os novos botões, que foram denominados “reactions”(“reações” em português), podem identificar amor, gargalhada, surpresa, tristeza e raiva.

Desde que a novidade começou a ser notada na timeline dos usuários, não se fala de outra coisa. E o brasileiro, que adora uma polêmica na maior rede social do mundo, logo pôs sua criatividade em campo para criar versões “adaptadas” desse novo recurso, deixando-o um pouco mais com a cara do país. Confira em nossa lista as interpretações mais engraçadas.

1 – Reações em mineirês

O famoso “jeitim” de falar do povo mineiro é uma característica que não passa sem ser notada, concorda? Agora imagina os novos botões do Facebook com expressões como “bão” e “uai”?

Continua após a publicidade
Imagem teve mais de 700 compartilhamentos

Imagem foi postada na fanpage oficial da prefeitura de Belo Horizonte

2 – Universitários

A vida de aluno não é fácil, principalmente daquele que, além do estudo, se ocupa também com emprego. Pensando nisso, o Centro Universitário São Camilo, de São Paulo, fez essa homenagem aos alunos com uma versão dos novos botões especialmente inspirada no universo estudantil.

Continua após a publicidade
Os estudantes aprovaram a versão

Os estudantes aprovaram a versão

3 – Axé

A página “Trechos de Aché”, que é inspirada na música tradicional baiana e tem mais de 70 000 seguidores na rede de Zuckerberg, criou os reactions dos amantes do carnaval baiano, já pensando em 2017.

Continua após a publicidade
O elevado custo dos abadás foi considerado na brincadeira

O elevado custo dos abadás foi considerado na brincadeira

4 – Gaúchos

Já a fanpage do Governo do Estado do Rio Grande do Sul homenageou os gaúchos ressaltando gírias desconhecidas por muitos dos brasileiros. O post já conta com mais de 1 700 curtidas e centenas de compartilhamentos.

Continua após a publicidade
"Louco de especial" deve ser quando algo é tri legal, tchê!

“Louco de especial” deve ser quando algo é tri legal, tchê!

5 – Cemitério

E o que dizer quando até a fanpage de um cemitério entra na brincadeira? Foi o que o Jardim da Ressurreição, cemitério localizado em Teresina-PI, fez.

Continua após a publicidade
Página do cemitério é voltada para o humor e tem milhares de seguidores

Página do cemitério é voltada para o humor e tem milhares de seguidores

6 – Maromba

Os marombeiros de plantão também podem comemorar, pois a empresa Corpo Ideal, especializada em suplementos, também se manifestou através de sua fanpage, publicando a versão dos reactions segundo os apaixonados por malhação.

A famosa "selfie de academia" não poderia faltar

A famosa “selfie de academia” não poderia faltar

7 – Gifs

Pensou que não veria nenhum GIF por aqui? Pois estava enganado. A prefeitura de Salvador resolveu retratar o povo baiano com adaptações animadas também através de sua página. A graça ficou por conta do dialeto peculiar que só o baiano tem, com expressões como “é massa” e “sofrência”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.