Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Listamania Por Blog Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top

8 mentiras que contam sobre São Paulo

1. São Paulo não para Se falarmos de trânsito, dá para dizer que a cidade para um pouco todos os dias (algo que piora com o tempo chuvoso). Se for para falar dos serviços 24h, pfff… Restaurantes abertos o tempo todo são raros. 2. São Paulo, a terra da garoa Raramente garoa em São Paulo. […]

Por VEJA SP Atualizado em 26 fev 2017, 22h20 - Publicado em 1 abr 2014, 20h25

transito

1. São Paulo não para

Se falarmos de trânsito, dá para dizer que a cidade para um pouco todos os dias (algo que piora com o tempo chuvoso). Se for para falar dos serviços 24h, pfff… Restaurantes abertos o tempo todo são raros.

200321438-001

2. São Paulo, a terra da garoa

Raramente garoa em São Paulo. Os tempos de chuva fininha e constante ficaram para trás. Tempestades fortes são bem mais comuns por aqui – alô, Cantareira.

carnaval

3. São Paulo é o túmulo do samba

O público do Carnaval de rua tem aumentado ano a ano. Blocos e mais blocos ganham notoriedade e arrastam milhares de foliões.

ccbb

Continua após a publicidade

4. São Paulo é feia

Não temos as belezas naturais do Rio de Janeiro, e nossa boa arquitetura parece engolida pelos Minhocões e Marginais. Mas, poxa, como negar o apelo do Parque do Ibirapuera? E como não se encantar com os diversos edifícios históricos do centro, como o CCBB (foto acima)?

jardimbotanico
5. São Paulo só tem concreto

Sobra concreto na capital, mas há muito verde em parques como o Horto Florestal e o Jardim Botânico (foto acima). Já foi conhecê-los?

ciclofaixa

6. Praia de paulistano é shopping

Com tantos restaurantes e bares espalhadas pela cidade, diversos programas culturais gratuitos e cada vez mais opções de lazer ao ar livre, como as ciclofaixas, só fica sábado à tarde no shopping quem quiser.

calor

7. Não faz muito calor em São Paulo

Hahahaha!

criolo

8. Não existe amor em SP 🙁

Isso é só uma música do Criolo, né, gente.

Continua após a publicidade
Publicidade