Imagem Blog

Listamania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top
Continua após publicidade

6 musicais que merecem ganhar uma montagem brasileira

Com a montagem original de Billy Elliot, o Musical se despedindo dos palcos paulistanos no domingo (18), pensamos: por que não adaptam esse musical por aqui, com elenco brasileiro e tudo? Não é só Billy Elliot que inexplicavelmente nunca teve uma versão verde e amarela. Listamos outros seis espetáculos que os fãs do gênero adorariam […]

Por VEJA SP
Atualizado em 27 fev 2017, 00h36 - Publicado em 13 ago 2013, 18h41

Com a montagem original de Billy Elliot, o Musical se despedindo dos palcos paulistanos no domingo (18), pensamos: por que não adaptam esse musical por aqui, com elenco brasileiro e tudo?

Não é só Billy Elliot que inexplicavelmente nunca teve uma versão verde e amarela. Listamos outros seis espetáculos que os fãs do gênero adorariam ver por aqui:

6. Spamalot

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=OszF4drxGmU?feature=oembed&w=500&h=281%5D

O que é? Uma versão para os palcos do filme (inesquecível) Monty Python em Busca do Cálice Sagrado assinada por Eric Idle, ex-membro do grupo britânico de humor.
Por quê? Monty Python no teatro. Precisa de mais algum motivo? 😀

 

Continua após a publicidade
Continua após a publicidade

5. Mary Poppins

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=qkHV6THFoDs?feature=oembed&w=500&h=281%5D

O que é? Adaptação para os palcos do querido filme da Disney de 1964.
Por quê?  O filme é bastante popular no Brasil (graças, em parte, às reprises na Sessão da Tarde dos anos 80). Supercalifragilisticexpialidocious! é uma canção clássica que também está na adaptação teatral.

4. Rock of Ages

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=dBI0DNn0g_c?feature=oembed&w=500&h=281%5D
O que é? A história de uma casa de shows de rock ameaçada de fechamento na Hollywood dos anos 80. No repertório, hits de bandas como Bon Jovi, Poison, Journey e Twisted Sister.
Por quê? Para que a gente esqueça o fraquíssimo filme com Tom Cruise, lançado em 2012. E porque vimos poucos musicais com (ou sobre) rock por aqui.

3. Once

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6ehVXwFMQqs?feature=oembed&w=500&h=281%5D

O que é? Adaptação do filme Apenas Uma Vez (Once), de 2006, que conta a história de amor entre um músico de rua e uma imigrante em Dublin, na Irlanda.
Por quê? Premiado no Tony Awards como melhor musical de 2012, Once prova que nem só de superproduções cheias de efeitos especiais vive a Broadway. Além disso, é bacana ver os próprios atores tocando as músicas no palco, sem orquestra.

Continua após a publicidade

2. The Book of Mormon

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=PHEqCXY2B-w?feature=oembed&w=500&h=375%5D

O que é?  Sátira religiosa sobre dois missionários mórmons enviados para Uganda, escrita por Trey Parker e Matt Stone, a dupla responsável por South Park.
Por quê? Ninguém sabe se os palavrões (acredite: são muitos) e o humor politicamente incorreto seriam mantidos intactos em uma adaptação brasileira, mas o espetáculo é considerado um dos mais engraçados que já passaram pelos palcos da Broadway e do West End.  Levou o Tony Award de Melhor Musical em 2011.

1. Wicked

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6dDmcsbIeBY?feature=oembed&w=500&h=375%5D

O que é? A clássica história do Mágico de Oz é contada do ponto de vista das bruxas da trama, Elphaba (a Bruxa Má, nem tão malvada assim) e Glinda (a Bruxa Boa, menos inocente do que se imagina).
Por quê? Em cartaz há quase dez anos na Broadway, é um dos musicais de maior sucesso de todos os tempos, tendo quebrado diversos recordes de bilheteria. Seria um hit certeiro por aqui também (mas que não coloquem Danielle Winits interpretando uma das bruxas, por favor!).

 

Faltou algum? Deixe suas sugestões nos comentários! 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.