Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Listamania Por Blog Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top

14 perfis para comemorar os 10 anos do Twitter

Há dez anos, em 21 de março de 2006, o Twitter chegou revolucionando as redes sociais. Um espaço para você dizer, em 140 caracteres, o que acontecia naquele momento. Desde então, as pessoas têm se conectado e comentado sobre tudo que é importante para elas naquele momento: seja na televisão, na política, em uma viagem. + Os 7 […]

Por Tatiana Izquierdo Atualizado em 26 fev 2017, 12h48 - Publicado em 21 mar 2016, 19h07

twitter-10-anos

Há dez anos, em 21 de março de 2006, o Twitter chegou revolucionando as redes sociais. Um espaço para você dizer, em 140 caracteres, o que acontecia naquele momento. Desde então, as pessoas têm se conectado e comentado sobre tudo que é importante para elas naquele momento: seja na televisão, na política, em uma viagem.

+ Os 7 melhores perfis do Snapchat em março

Algumas curiosidades da rede social:

– São Paulo foi a cidade do mundo mais marcada no mapa nesse período;

– O evento recorde de tweets foi a final da Copa do Mundo de 2014, quando a Alemanha derrotou a Argentina;

– A pessoa mais mencionada é @justinbieber;

– O tweet mais retweetado foi a selfie tirada no Oscar 2014 pela apresentadora Ellen DeGeneres (@TheEllenShow);

– A cantora Katy Perry (@KatyPerry) é a pessoa mais seguida na plataforma;

– O emoji de lágrimas de alegria foi o mais tweetado;

Se você é um dos ‘tweeteiro’ de plantão, que comemora a existência da rede social sem textão, com certeza deve conhecer alguns destes perfis abaixo. A ordem aqui apresentada não representa uma escala de ‘melhores’. Ela é apenas uma lista mesmo!

Thiago Guimarães

O videomaker tem um dos perfis mais divertidos da rede. Faz comentários ácidos, tira sarro de si próprio e, como a maioria, comenta os acontecimentos do dia a dia em 140 caracteres.

Lele Siedschlag

Publicitária, Lele criou o site Te Dou Um Dado e, no twitter, comenta de tudo: de reality show (que é uma de suas especialidades) a proteção animal. Ela faz parte de uma ONG e ajuda as pessoas com dicas sobre animais, resgates, proteção e cuidados básicos.

Bic Muller

A curitibana é criadora do site de humor e entretenimento Morri de Sunga Branca. O sucesso dos posts no site rendeu uma vaga como roteirista e apresentadora do Morri na TV no site da Globo.com. O programa aborda, com humor ácido, principalmente o reality show Big Brother Brasil.

Monica Iozzi

Monica estourou na televisão quando passou a integrar o time de repórteres do humorístico CQC, exibido pela Band. Depois, investiu na carreira de atriz e era apresentadora do Vídeo Show até semanas atrás, quando deixou o posto para Maíra Charken. Na rede social, sua opinião política tem rendido muitos comentários polêmicos.

Camila Pitanga

A atriz nterage com os fãs, faz piadas, muda sua foto de perfil, compartilha memes. É uma das poucas celebridades que entendem o espírito do Twitter.

Padre Fábio de Melo

Antes do se tornar uma celebridade no snapchat, o padre já fazia sucesso no Twitter com posts divertidos, irônicos e pitacos de religião com humor ácido.

Continua após a publicidade

Maurício Stycer

O jornalista faz as melhores análises sobre TV de maneira geral.

Nilson Xavier

Nilson é a pessoa que você precisa seguir se o seu interesse são as novelas. Ele é uma enciclopédia virtual (e ambulante!). Cuida também site Teledramaturgia e do Almanaque da Telenovela Brasileira. Nilson também é membro da APCA (associação paulista de críticos de arte).

João Luis Jr

Faz comentários engraçadíssimos sobre o dia a dia, política, cultura pop, esportes e tudo o que ele achar que deve.

Maísa

A atriz, que foi lançada por Raul Gil e fez sucesso ao lado de Silvio Santos é a melhor celebridade teen brasileira no Twitter.

Chico Barney

Quer pitacos engraçados sobre TV e reality shows? Pode começar a seguir o Barney!

Rosana Hermann

É, talvez, a ‘veterana’ mais querida do Twitter entre os internautas brasileiros. Publica muitos posts desde o começo da rede social.

Mordomo Eugênio

Ele faz os melhores comentários sobre os programas da TV aberta.

Arnaldo Branco

No Twitter, o cartunista se transforma em comentarista sobre os absurdos do dia a dia brasileiro.

Continua após a publicidade
Publicidade