Imagem Blog

Listamania Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Blog
Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top
Continua após publicidade

12 fatos sobre Silvio Santos que você não conhecia

Silvio Santos é tema de mostra no MIS que se encerra neste domingo (26)

Por Andreza Monteiro
Atualizado em 25 mar 2017, 11h31 - Publicado em 12 dez 2016, 17h14

silviosantos

Silvio Santos é o grande aniversariante desta segunda-feira (12). Aos 86 anos de vida, o dono do SBT é uma das personalidades mais queridas e admiradas do país.

+ Silvio Santos visita exposição em seu aniversário

Senor Abravanel, seu nome de batismo, nascido em 12 de dezembro de 1930, no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, conquistou públicos de todas as idades.

De camelô a um dos maiores empresários do Brasil, conheça doze curiosidades do astro a seguir:

Continua após a publicidade

Foto: DivulgaçãoSilvio começou cedo a emprestar sua voz à locução de programas de rádio (Foto: Divulgação)

1 – O nome Silvio Santos só foi adotado quando o nome de batismo (Senor Abravanel) ficou popularmente conhecido nos concursos de calouros do Rio de Janeiro, dos quais ele sempre participava. Foi aí que surgiu a ideia do nome artístico. “Santos” foi escolhido porque o comunicador acreditava que os santos o ajudavam a trilhar seu caminho.

2 – Silvio é descendente de Isaac Abravanel, um reconhecido estudioso da Bíblia e financista que ajudou a reerguer Portugal. Ele viveu entre 1437 e 1508.

Foto: Divulgação/SBTBaú da Felicidade em seus primórdios (Foto: Divulgação/SBT)

Continua após a publicidade

3 – O Baú da Felicidade pertencia ao radialista e apresentador Manoel de Nóbrega, pai de Carlos Alberto de Nóbrega, até a década de 60, quando Silvio comprou o negócio. Os dois eram grandes amigos, principalmente porque Nóbrega foi uma das pessoas que ajudaram Silvio quando ele se mudou para a capital paulista.

4 – Seus pais eram judeus imigrantes radicados no Brasil. O pai. Alberto Abravanel, era um imigrante grego. A mãe, Rebeca Abravanel, era turca.

silvio santos exercitoSilvio quando serviu ao Exército Brasileiro, aos 18 anos (Foto: Divulgação/SBT)

5 – Senor Abravanel também foi paraquedista na época em que serviu ao exército, aos 18 anos, antes de iniciar sua carreira como locutor em rádios do Rio de Janeiro.

Continua após a publicidade

+ 25 aberturas de programas infantis das antigas

6 – Silvio possui uma residência em Orlando, na Flórida, há mais de dez anos, para onde costuma viajar de férias com a esposa, Iris Abravanel, sempre nas férias de início de ano. Em fevereiro de 2014, ele abriu as portas de sua casa norte-americana para a reportagem de VEJA SÃO PAULO e contou um pouco de como vive uma rotina de “vida normal” por lá. Passeia pela rua sem se preocupar com o assédio, vai ao supermercado e lava a louça após o jantar.

7 – O idealizador e dono da empresa de cosméticos e perfumaria Jequiti é alérgico a perfumes, por isso, a marca possui produtos específicos para pessoas alérgicas, assim como o patrão.

Foto: Divulgação(Foto: Divulgação/SBT)

Continua após a publicidade

8 – O apresentador não possui motorista particular. Ele prefere dirigir seu próprio carro para ir e voltar dos compromissos. Além disso, por doze anos o apresentador usou um mesmo carro, um modelo Passat ano 1999.

9 – Já apresentou mais de 115 programas diferentes.

Foto: Divulgação/SBT(Foto: Divulgação/SBT)

10 – Silvio Santos já fez uma fotonovela, na década de 70, interpretando um casal de pombinhos com a cantora Wanderléa, no drama Quando Nasce o Amor.

Continua após a publicidade

11 – A marchinha que mais caracteriza o apresentador, sem dúvida, é a famosa Silvio Santos Vem Aí. Ela foi composta há mais de cinquenta anos, em 1965, por Archimedes Messina.

+ Quanto cinco webcelebridades cobram por post nas redes sociais

Foto: Fernando Moraes/Veja São PauloSilvio Santos e Iris Abravanel: 35 anos de casados (Foto: Veja São Paulo)

12 – Silvio foi casado duas vezes. Sua primeira esposa chamava-se Maria Aparecida e faleceu em 1977 por causa de um câncer. Com ela, Silvio teve duas de suas seis filhas: Cíntia e Silvia Abravanel. Iris Abravanel, sua atual esposa, casou-se com ele em 1981. Os dois tiveram Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.