Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês
Listamania Por Blog Um blog com listas, cultura pop e humor Tags: listas, rankings, música, cinema, top

11 regras que todo novato em São Paulo não pode ignorar

Se você está se mudando para a cidade ou ainda não entendeu por que algumas pessoas ficam irritadas com você na rua, no trasporte público ou no trânsito, confira essas regrinhas de boa convivência intrínsecas no coração de todo paulistano – de nascença ou adoção: 1- Nunca caia nas modinhas gastronômicas: caso contrário você irá […]

Por Gabriel Bentley Atualizado em 26 fev 2017, 12h42 - Publicado em 31 mar 2016, 09h36

dhc

Se você está se mudando para a cidade ou ainda não entendeu por que algumas pessoas ficam irritadas com você na rua, no trasporte público ou no trânsito, confira essas regrinhas de boa convivência intrínsecas no coração de todo paulistano – de nascença ou adoção:

smhn

1- Nunca caia nas modinhas gastronômicas: caso contrário você irá pagar 20 reais em um churros ou gatará uma fábula em um hambúrguer mais desejado da última semana. Sua conta bancária agradecerá.

crying

2- Não subestime o trânsito: você pode até pensar que consegue sair de Pinheiros e chegar à Paulista em 15 minutos. Mas você nunca sabe o que o destino reserva para você – e para a cidade de São Paulo.

tbss

3- Não acredite que paulistano seja grosseiro: se você precisa perguntar como chegar a algum lugar que não conheça, pare alguém na rua e pergunte. Sério, tem sempre uma pessoa disposta a ajudar. Assim que você começa a se acostumar com as gentilezas da cidade, você também passa a reproduzi-las.

4- Sempre deixe a esquerda da escada-rolante livre: se você não está com pressa, isso não significa que outra pessoa não esteja.

jlok

5- Sempre utilize o espaço dos corredores do metrô e ônibus: se você embarcar no trem e seu destino está a mais de suas estações é de praxe que você libere o espaço das portas para quem irá embarcar ou desembarcar antes de você. Isso evita confusões e desavenças.

Continua após a publicidade

twkr

6- Nunca acredite que você sabe o melhor caminho que o Waze: com o sistema de monitoramento colaborativo, os usuários indicam onde o trânsito está congestionado e o aplicativo traça rotas que fogem de incidentes, fazendo você economizar tempo. Ou seja, pega na mão do Waze e vai.

dracula

7- Nunca deixe para comprar o bilhete do teatro ou cinema minutos antes de o programa começar: como dissemos acima, você não pode prever o que pode acontecer durante o caminho. Talvez não dê tempo.

dsnt

8- Sempre recarregue seu Bilhete Único quando sua carga estiver abaixo de 10 reais: dessa forma, você nunca terá surpresas ao tentar passar na catraca e ver a mensagem “SEM SALDO”. Pegar aquela fila quilométrica para comprar o bilhete de papel será inesquecível.

mon2

9- Sempre carregue um guarda-chuva na bolsa/mochila: caso você confie demais em suas habilidades meteorológicas para ir contra essa regra paulistana, vai chegar em casa qualquer dia encharcado. Experiência própria. 🙁

nmn

10- Nunca confie na estimativa de tempo do trajeto do Google Maps: a plataforma não leva em conta adversidades como trânsito, acidentes  etc.

11- Sempre pegue o Bilhete Único/dinheiro antes de chegar à catraca:

(Foto: Transporte Público da Depressão)

(Foto: Transporte Público da Depressão)

Anotou tudo ou precisa de mais ajuda?

enough

Continua após a publicidade

Publicidade