Imagem Blog

Liquidação e Cia. Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Daniela Giorno
A diretora de arte Daniela Giorno dá dicas de compras, promoções, achados e lojas.
Continua após publicidade

Zoomp volta ao varejo com loja pop-up nos Jardins

A marca teve seu auge na década de 90 e agora está sob o comando do K2, mesmo grupo da Cavalera; visitamos o novo endereço

Por Laís Franklin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 dez 2017, 12h31 - Publicado em 21 dez 2017, 19h12

Conhecida pela boa modelagem de jeans, a Zoomp foi criada por Renato Kherlakian em 1974. A etiqueta teve seu auge na década de 90 chegando a ter várias unidades na capital. Porém, fechou todos os pontos físicos em 2010.

Seis anos depois, foi arrematada pela K2, mesmo grupo da Cavalera, em um leilão por 20 milhões de reais. Logo no começo de 2017, começou com vendas no atacado. A primeira loja após a reestruturação demorou um pouco mais para chegar: abriu as portas no último dia 6, ainda de forma tímida. Trata-se de uma pop-up, ou seja, um espaço temporário.

“A expectativa é que ela fique aberta até o começo de 2018. Dependendo de como forem as vendas, esse período pode aumentar”, afirma o gerente comercial da marca, Max Assumpção.

A fachada da loja, que ocupa o segundo andar da loja da Cavalera na Rua Oscar Freire (Leo Martins/Veja SP)

O local ocupa o segundo andar da loja da Cavalera na Rua Oscar Freire, nos Jardins. Conta com 300 itens da coleção de verão, com roupas que custam em média 320 reais. A decoração é bem minimalista, com paredes pretas ou cinzas.

No caixa, o tradicional balcão dá lugar a uma mesa de mármore. Um dos itens mais procurados é o macacão masculino em jeans com texturas diferentes para a parte de cima e a de baixo que vale 729 reais. O artigo mais em conta é uma regata de malha que sai por 114 reais.

Espere encontrar artigos em tricô, seda e alfaiataria. Mas não se engane: o carro-chefe ainda é o jeans – uma das peças mais cobiçadas consiste na calça larguinha cujo modelo leva o nome de “campeã”. Detalhe, todos os jeans vêm com bolsos internos estampados com raios (o logo da Zoomp).

Detalhe das calças: a mais vendida é a “campeã” (Leo Martins/Veja SP)

Zoomp, Rua Oscar Freire, 1102, Jardim Paulista.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.