Óculos da Lapima tem protótipo 3D e polimento feito a mão

A nova marca de óculos Lapima, desenvolvida pelo casal paulista Gisela e Gustavo Assis, tem um processo de fabricação especial. Depois de o desenho ser criado no computador, o protótipo ganha forma pela impressora 3D. A parte frontal da peça é, então, esculpida por uma máquina de usinagem, processo que demora de 45 minutos a uma hora. Um artesão a finaliza […]

Modelos da Lapima (Foto: Divulgação)

Modelos da Lapima (Foto: Divulgação)

A nova marca de óculos Lapima, desenvolvida pelo casal paulista Gisela e Gustavo Assis, tem um processo de fabricação especial. Depois de o desenho ser criado no computador, o protótipo ganha forma pela impressora 3D. A parte frontal da peça é, então, esculpida por uma máquina de usinagem, processo que demora de 45 minutos a uma hora.

Um artesão a finaliza com polimento feito a mão. A concepção de design dos seis primeiros modelos demorou dois anos. Todos levam acetato importado da Itália. O preço varia de 1 740 a 2 140 reais. A empresa abriu um quiosque pop-up no Museu de Arte Moderna para vender seus óculos durante a 32ª Bienal de São Paulo. Museu de Arte Moderna. Parque do Ibirapuera, tel. 5549-2342.

+ Acessório da GoPro, Dome é o predileto para fotos aquáticas

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s