Clique e assine por apenas 6,90/mês
Liquidação e Cia. Por Daniela Giorno A diretora de arte Daniela Giorno dá dicas de compras, promoções, achados e lojas.

Óculos da Lapima tem protótipo 3D e polimento feito a mão

A nova marca de óculos Lapima, desenvolvida pelo casal paulista Gisela e Gustavo Assis, tem um processo de fabricação especial. Depois de o desenho ser criado no computador, o protótipo ganha forma pela impressora 3D. A parte frontal da peça é, então, esculpida por uma máquina de usinagem, processo que demora de 45 minutos a uma hora. Um artesão a finaliza […]

Por VEJA SP - Atualizado em 26 Feb 2017, 10h03 - Publicado em 23 Sep 2016, 19h46
Modelos da Lapima (Foto: Divulgação)

Modelos da Lapima (Foto: Divulgação)

A nova marca de óculos Lapima, desenvolvida pelo casal paulista Gisela e Gustavo Assis, tem um processo de fabricação especial. Depois de o desenho ser criado no computador, o protótipo ganha forma pela impressora 3D. A parte frontal da peça é, então, esculpida por uma máquina de usinagem, processo que demora de 45 minutos a uma hora.

Um artesão a finaliza com polimento feito a mão. A concepção de design dos seis primeiros modelos demorou dois anos. Todos levam acetato importado da Itália. O preço varia de 1 740 a 2 140 reais. A empresa abriu um quiosque pop-up no Museu de Arte Moderna para vender seus óculos durante a 32ª Bienal de São Paulo. Museu de Arte Moderna. Parque do Ibirapuera, tel. 5549-2342.

+ Acessório da GoPro, Dome é o predileto para fotos aquáticas

Publicidade