Lush fecha lojas no Brasil e vende todos os produtos por metade do preço

Na publicação, marca informa que seu fechamento se deve ao "mercado difícil" do Brasil

Em nota publicada em suas redes sociais, a Lush, loja de cosméticos inglesa, anunciou que vai encerrar suas atividades a partir do dia 20 de junho no Brasil. Na publicação, a marca informa que seu fechamento se deve ao “mercado difícil” do Brasil. A empresa diz que apesar do crescente número de vendas, a alta carga tributária, a prolongada recessão econômica e a instabilidade política, tornaram impossível a continuidade do investimento da marca no país.

Não é a primeira vez que a marca fecha as portas no Brasil. Sua primeira empreitada por aqui, de 1999 a 2007, foi realizada por meio de franquias lideradas pela empresária paulistana Sandra Isper Rocha e seu sócio, o arquiteto Léo Shehtman. Em 2007, Sandra processou a Lush UK e o ex-sócio por quebra de contrato de exploração da marca no país. Depois de sete anos, a empresa reabriu a marca por aqui trazendo lojas próprias e abrindo uma fábrica.

Procurada pela reportagem de VEJA SÃO PAULO, a marca nega que o fechamento tenha qualquer envolvimento com o processo envolvendo a empresária Sandra Isper Rocha.

Atualmente a Lush opera em 49 países, com 932 lojas e 38 lojas virtuais. No Brasil, são cinco pontos de venda no total.

Até encerrar as suas atividades, todos os produtos das lojas e do site serão vendidos com 50% de desconto (exceto Charity Pot e acessórios) até o fechamento ou término do estoque. Confira a nota divulgada pela marca.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s