Imagem Blog

Liquidação e Cia. Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Daniela Giorno
A diretora de arte Daniela Giorno dá dicas de compras, promoções, achados e lojas.
Continua após publicidade

Loja de brinquedos do filme ‘Quero Ser Grande’, FAO Schwarz reabrirá em NY

Negócio fechou as portas há três anos por causa do valor alto de aluguel do imóvel na Quinta Avenida

Por Redação VEJA São Paulo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 out 2018, 16h02 - Publicado em 18 out 2018, 15h35

A icônica loja de brinquedos FAO Schwarz, conhecida mundialmente por ter sido cenário do filme Quero Ser Grande, estrelado por Tom Hanks, anunciou que voltará a operar em novo endereço a partir do dia 16 de novembro.

Três anos depois de fechar as portas em Nova York por causa do valor alto de aluguel pago para se manter na famosa Quinta Avenida, o negócio reabrirá no Rockefeller Plaza, no complexo do Rockefeller Center, em Manhattan.

Terá cerca de 1 850 metros quadrados e trará o famoso piano gigante usado por Tom Hanks no filme da década de 80. Ainda contará com funcionários vestidos de bonecos, uma lojinha de doces, bichos de pelúcia em tamanho grande, um local para as crianças construírem suas pistas de corrida de carro e shows de mágica.

Segundo o site Business Insider, a loja está sendo desenvolvida pelo Grupo Threesixty, que comprou toda a operação FAO Schwarz da Toys R Us em 2016.

https://www.instagram.com/p/BnB193fHqdb/?taken-by=faoschwarz

Continua após a publicidade

O novo espaço tem a chance de ganhar clientes da sua ex-controladora, Toys R Us, que liquidou todas as suas unidades nos EUA no início deste ano.

O ponto do Rockefeller Plaza será apenas a primeira de uma série de aberturas da FAO Schwarz na tentativa de reviver a marca. Um segundo endereço no terminal B do aeroporto LaGuardia será aberto em novembro, informou o Wall Street Journal.

O plano também inclui inaugurar espaços pop-up em lojas de departamento em todo o mundo, incluindo a Hudson’s Bay, no Canadá, a Selfridges, no Reino Unido, a Myer Australia, na Austrália, e o El Corte Ingles, na Espanha. Outra subirá as portas em Pequim, na China, em 2019, em parceria com a Kidsland China.

A famosa loja da Quinta Avenida, inaugurada em 1986, fechou em julho de 2015. Fundada em 1862 pelo imigrante alemão Frederick August Otto Schwarz, a FAO Schwarz já trocou de mãos algumas vezes. No auge, teve quarenta unidades nos EUA.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.