Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês
Liquidação e Cia. Por Daniela Giorno A diretora de arte Daniela Giorno dá dicas de compras, promoções, achados e lojas.

Google lança fones de ouvido que traduzem até quarenta idiomas

Os fones já estão na pré-venda online nos EUA, mas ainda não há data de lançamento nem preço confirmado para território nacional

Por Laís Franklin 9 out 2017, 19h53

O Google lançou na última quarta (4) o Pixel Buds, um par de fones inteligentes que, além de reproduzir áudio e atender chamadas, consegue traduzir conversas reais em até quarenta idiomas. O recurso funciona por meio do Google Tradutor com a ajuda de um microfone e um sistema operacional inteligente. A tradução simultânea vale para smartphones que rodem os sistemas Android 5.0 (Lollipop), IOS 10 ou superior. Confira no vídeo abaixo uma simulação do serviço de tradução do sueco para o inglês:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=1&v=ENoIiAw97Ow

Por meio de um painel sensível ao toque, há também como enviar comandos de voz para funções de assistente virtual (semelhante à Siri, do iPhone) para fazer pesquisa na internet, aumentar o volume de uma música, abrir fotos e entrar em aplicativos, por exemplo.

Reprodução/Divulgação

O aparelho é visualmente similar ao Apple AirPods e também não possui fios, e sim uma corda que liga as duas extremidades do gadget para ficar atrás do pescoço. A promessa é de que a bateria dos fones dure o dia todo e a própria caixa do aparelho funcione como carregador portátil.

Sem botões, o dispositivo possui três opções de cores (branco, azul e preto) e já está disponível na pré-venda on-line da Google Store pelo valor de 159 dólares (cerca de de 500 reais), mais taxas. Mas vale lembrar que ainda não há entrega, preço definido ou data de lançamento para o Brasil.

Reprodução

Continua após a publicidade
Publicidade