Marca vende jaqueta com xingamento homofóbico e revolta consumidores

A italiana Diesel se pronunciou sobre o caso

A marca italiana Diesel causou comoção nas redes sociais nos últimos dias ao ofertar uma jaqueta bomber com estampa com a palavra “faggot” (“bicha”, em tradução do inglês), grafitada e bordada.  A peça de 350 libras (na faixa dos 1700 reais) chamou atenção em redes como o Twitter e gerou uma enxurrada de comentários negativos.

Em resposta a reação nas mídias sociais, um porta-voz da marca disse ao jornal inglês The Independent que “a Diesel sente fortemente que o bullying é uma das questões críticas de nossos tempos. O bullying afeta milhões de pessoas em todo o mundo e estamos comprometidos em usar nossa plataforma para sensibilizar as pessoas em relação a esta questão”.

O artigo é apresentado como parte da linha Hate Couture da empresa, que vende roupas cobertas em termos ofensivos e provocativos, em uma tentativa de incentivar os clientes a lidar de uma forma diferente com os comentários de ódio que recebem.

A grife não retirou a peça de sua loja on-line.

 (Reprodução/Veja SP)

Enquanto isso, fãs da marca comentaram a situação no Twitter:

A Diesel está bêbada? Não sou nenhum ‘floquinho de neve’, mas isso é horrível“.

Por favor, me diga que isso é uma piada. Entendi a mensagem que vocês querem passar, mas como gay e como consumidor da Diesel há tempos, estou revoltado

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s