Composto Desinchá rende milhões e empresa deve expandir atuação

De acordo com empresários, ele é diurético, diminui a retenção de líquido e mostra-se um aliado do processo de emagrecimento

Os mineiros Eduardo Vanzak, 26, e Lohran Schmidt, 25, lançaram no fim de 2017 um chá que virou sucesso por aqui. Batizado de Desinchá, o blend mescla especiarias e oito ervas, entre elas mate-verde, hortelã e alecrim. De acordo com os sócios, é diurético, diminui a retenção de líquido e mostra-se um aliado do processo de emagrecimento.

E funciona mesmo? “Nenhuma bebida, isoladamente, faz emagrecer ou desinchar, não há milagre. Existem padrões alimentares e exercícios físicos que podem colaborar para isso”, afirma Fabiana Poltronieri, doutora em ciência dos alimentos pela USP. “A composição do chá interfere de maneira diferente no organismo de cada pessoa.”

Espaço temporário da marca nos Jardins: o kit custa 86 reais

Espaço temporário da marca nos Jardins: o kit custa 86 reais (GABRIEL MATARAZZO/Divulgação)

O produto chegou a redes como Mundo Verde e St. Marche. No total, mais de 1 milhão de pacotinhos são vendidos mensalmente, em kits de sessenta unidades, por preço sugerido de 86 reais. Os proprietários, que se mudaram para São Paulo no ano passado, expandiram as vendas também para os Estados Unidos. “Em 2019, devemos abrir endereços próprios na Rua Oscar Freire e em um shopping paulistano”, prevê Vanzak.

Publicado em VEJA SÃO PAULO de 13 de fevereiro de 2019, edição nº 2621.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s