Dos tempos da vovó, cordinhas de óculos voltam à moda

Jovens moderninhos adotaram o acessório, que ganhou marcas especializadas

Após a pochete, outro acessório antes considerado datado voltou à moda. Destaque nas passarelas da última edição da São Paulo Fashion Week, as cordinhas de óculos dos tempos da vovó caíram no gosto dos jovens descolados.

Marcas fofas como a Hobby de Bolinha lançaram recentemente coleções dedicadas ao artigo. Surgiram também novas etiquetas especializados na peça, caso da The Chain Lab. Criada em abril por Gustavo e Philip Touma, é uma das mais conhecidas no ramo. As opções custam de 40 reais (preço de uma corrente de metal) a 150 reais (modelo bicolor em acrílico). Vale dizer que os óculos não vêm inclusos no preço.

Em 2016, o acessório foi uma das apostas da grife espanhola Balenciaga. Poucos meses depois, começou a pipocar nas redes sociais, principalmente no Instagram, em contas que acumulam milhares de seguidores, a exemplo dos perfis de Leo Picon, Mateus Verdelho e Shantal Abreu. “Me inspirei nos posts dela e de outras influenciadores para investir na tendência”, afirma a engenheira têxtil Nathalia Guarienti, de 22 anos, à frente da Foliê.

A paulistana fundou a a empresa em janeiro. A proposta era vender sazonalmente apenas tiaras e coroas para o Carnaval. Há dois meses, decidiu mudar de nicho. Hoje, dedica-se apenas a fabricar as cordinhas e correntes para óculos.

“Comecei fazendo para mim, depois para alguns amigos. Em menos de dois meses, vendi mais de 400 itens pelo Instagram e pelo e-commerce”, comemora. Com produção manual, cada peça sai por uma média de 30 reais. Segundo a empreendedora, o fluxo deve aumentar ainda mais com a chegada do verão.

Produzidas com materiais como acrílico, metal e tiras de tecido enrolado, trazendo metragens que costumam beirar os 75 centímetros, as novas versões do produto se mostram cada vez mais chamativas.

Dica: se usada na frente do pescoço, a peça faz as vezes de brinco ou colar e é uma boa pedida para compor um look moderno.

Confira abaixo cinco lojas bacanas para se inspirar e entrar na moda.

1. Foliê

2. The Chain Lab

3. As Cordinhas

Já tem reposição de Aiyê, o modelo exclusivo das cordinhas para a @zerezes 🌈 // ph @gessicahage

A post shared by contatocordinhas@gmail.com (@ascordinhas) on

4. Hobby de Bolinha

#elasusamHB 💕 @jadeseba musa com a nossa BEST SELLER! Sempre lacrando né Jade? 😍

A post shared by WWW.HOBBYDEBOLINHA.COM.BR (@hobbydebolinha) on

5. Fio de Sol

London summer meets: Fio Militar ✨

A post shared by Fio de Sol (@fiodesol) on

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Também temos!!!! Siga @lovesunglasschain para ver nossos modelos!